Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras se acerta com time da Série A e encaminha venda de cria por valor milionário

    Alviverde está perto de definir saída de John John para o Bragantino, que tentou contratar meia no começo da temporada

    Acertado com Bragantino, John John se despede do elenco do Palmeiras
    Acertado com Bragantino, John John se despede do elenco do Palmeiras Cesar Greco / Palmeiras

    Brenno Costada Itatiaia

    O Palmeiras encaminhou mais uma venda nesta temporada para continuar faturando alto com a categoria de base. Nesta quarta-feira (10), a diretoria alviverde deu o “ok” para a proposta do Bragantino de 4,5 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos do meia John John, de 21 anos, que já se despediu do grupo.

    O negócio ainda pode envolver mais 2,5 milhões de dólares (R$ 13,5 milhões) por outros 20% dos direitos enconômicos, caso o jogador alcance metas estipuladas no novo contrato. Os valores foram divulgados inicialmente pelo ge.globo e confirmados pela Itatiaia.

     

    Esta foi a segunda investida do Bragantino no jogador neste ano. No começo da temporada, o Massa Bruta tentou contratar John John, mas o técnico Abel Ferreira vetou a saída por querer apostar no meio-campista para o futuro.

    “Nós acreditamos no Jhonatan e sabemos que ele é um moleque jovem, nos não queríamos deixá-lo ir sem tentar tudo, como, por exemplo, aconteceu com o Artur. Estava no Palmeiras, depois foi emprestado e depois o Bragantino pagou cinco ou seis milhões de euros por ele. Depois, nós tivemos que ir lá e pagamos oito. E depois, vendemos por 15″, disse o treinador, em abril.

    John John, em seguida, recebeu uma valorização salarial. O meia, contudo, não conseguiu se firmar. Pelo Palmeiras, o atleta disputou 46 jogos. A estreia nos profissionais foi ainda na temporada de 2021.

    O melhor ano de John John, em termos de sequência, aconteceu na temporada passada, quando ele disputou 32 jogos. Neste ano, foram 12.

    Ainda nas categorias de base, ele passou por Londrina e Primavera-SP.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original