Rony fratura braço e deve desfalcar Palmeiras por pelo menos um mês e meio
Atacante do Palmeiras vai passar por cirurgia no antebraço direito
O Palmeiras terá um desfalque importante para a sequência de jogos do início do Campeonato Brasileiro. Poucas horas após levantar a taça no Allianz Parque, neste domingo (9), a equipe anunciou que o atacante Rony precisará passar por uma cirurgia no antebraço direito.
O atacante entrou em campo nas duas partidas da final contra o Água Santa lesionado. Ele se machucou durante a preparação para os jogos decisivos mas, segundo nota divulgada pelo clube, a equipe médica do Alviverde optou por um tratamento conservador, para poder contar com ele na reta final da competição.
“O atacante Rony sofreu uma fratura no antebraço direito durante a preparação para as finais do Campeonato Paulista. Em concordância entre atleta, comissão técnica e Núcleo de Saúde e Performance, decidiu-se por um tratamento conservador provisório, sem riscos à saúde do atleta, em função da sequência de jogos decisivos do clube neste período. A cirurgia para tratamento da lesão está programada para o início desta semana.”
O procedimento deve ser realizado nos próximos dias. Em entrevista, o técnico Abel Ferreira informou que Rony pediu para participar dos jogos da final, mesmo com o braço quebrado. E acrescentou que o atleta deve ficar afastado por, no mínimo, um mês e meio.
O Palmeiras tem duas estreias em competições nacionais na próxima semana. Pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Tombense, na quarta-feira (12). E no sábado (15), pelo campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá.