Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    São Paulo x Palmeiras: times se reencontram em nova decisão após Supercopa

    Equipes disputam o Choque-Rei neste domingo (3), ás 20h, no MorumBIS

    São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Paulista
    São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Paulista Wanderson Oliveira/Eurasia Sport Images/Getty Images

    Brenno Costada Itatiaia

    São Paulo e Palmeiras voltam a se encontrar a partir das 20h (de Brasília) deste domingo (3), no MorumBIS, depois da Supercopa vencida pelo Tricolor no início do mês passado.

    O duelo pelo Campeonato Paulista, válido pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase, também pode ser visto como decisivo. Afinal, há em jogo classificação, liderança geral, invencibilidade e um histórico recente igual.

    O lado tricolor

    No São Paulo, existe a chance de voltar a sorrir diante do grande rival, menos de um mês depois de levantar uma taça inédita ao derrotá-lo nos pênaltis.

    Após levar a Supercopa, vencer o Palmeiras acaba com a invencibilidade do time de Abel Ferreira no Estadual e pode garantir uma vaga antecipada nas quartas de final do Paulistão.

    Para isso, o time tricolor também precisa torcer para que o São Bernardo no máximo empate com o Água Santa, neste domingo, às 16h.

    Para essa missão, o time de Thiago Carpini chega mais leve. A equipe quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer e derrotou a Inter de Limeira por 3 a 0, na última quarta-feira (28), com direito a um retorno promissor de James Rodríguez.

    Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do D, com 18 pontos, os mesmos do vice-líder Novorizontino. O São Paulo, no entanto, leva vantagem pelo saldo de gols (7 a 4). Terceiro lugar da chave, o São Bernardo tem 15 pontos.

    Lado alviverde

    Já garantido nas quartas de final, o Palmeiras joga o Choque-Rei para tentar confirmar a liderança geral do Paulistão, o que garantiria ao time decidir todas as fases do mata-mata, caso avance, como mandante.

    Para isso, além de bater o São Paulo, a equipe tem que torcer para o Santos, no máximo, empatar com a Inter de Limeira neste domingo.

    O Palmeiras soma 24 pontos na competição e está a dois de vantagem do Peixe. O duelo com o Tricolor também reserva a chance de Abel Ferreira diminuir a fama de o rival ser uma pedra no seu sapato.

    Desde que chegou ao clube, foram 21 duelos contra o time do Morumbi. E está tudo igual. São sete vitórias para cada lado e sete empates.

    Abel Ferreira reconhece dificuldade com São Paulo

    “Não é um jogo como qualquer outro. Se disser isso, estou a mentir. Esse foi um jogo em que o São Paulo foi melhor (Supercopa). Foi mais competente nos pênaltis e ganhou de forma justa. Faz parte do passado. Passaram não sei quantos jogos desse momento. O São Paulo é uma equipe histórica, com um peso incrível. Contra o Palmeiras, joga sempre na sua máxima força e consegue exibições sempre muito consistentes”, disse Abel.

    “Eu, particularmente, não tenho tido muita sorte com o São Paulo. É a equipe que mais vezes ganha a nossa equipe desde que eu sou treinador, tirando a Libertadores quando eu cheguei e outro momento. É o Choque-Rei, um jogo a disputar na casa deles. A gente sabe que vale três pontos, mas uma coisa é o que se passou, agora temos outro jogo”, acrescentou.

    São Paulo x Palmeiras

    São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (James), Lucas e Ferreira (James); Luciano. Técnico: Thiago Carpini

    Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Caio Paulista (Richard Ríos), Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

    Motivo: 11ª rodada do Campeonato Paulista
    Data e horário: 3 de março de 2024, às 20h (de Brasília)
    Local: Estádio MorumBis, em São Paulo
    Árbitro: Matheus Delgado Candançan
    Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back
    Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos
    Transmissão: TNT e Max

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original