
Sem Fluminense na jogada, Palmeiras se aproxima de Jhon Arias; entenda
Clube carioca não cobriu proposta apresentada pelo Verdão ao Wolves pelo atacante colombiano

O Palmeiras ficou com caminho livre para chegar a um acordo com Jhon Arias e fechar a contratação do meia-atacante. O Fluminense não cobriu a proposta apresentada pelo Verdão ao Wolverhampton, da Inglaterra.
O clube carioca contava com um prazo até a última quarta-feira (4) para igualar as condições ofertadas pelo Verdão, o que não aconteceu. O Flu tinha, por contrato, cláusula de preferência sobre a contratação de Arias em caso de retorno do atleta ao Brasil.
Sem o Fluminense e com o aceite do Wolverhampton — dado a partir do momento em que a notificação ao Tricolor Carioca foi enviada — o Palmeiras discute os “finalmentes” com Arias para fechar a contratação e anunciá-lo como segundo reforço de 2026. Até agora, o volante Marlon Freitas foi o único anunciado.
O Verdão pagará 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) para concretizar a transferência. O Palmeiras também superou a concorrência do Flamengo, que tentou apresentar uma proposta ao colombiano.
Interesse do Palmeiras em Arias é antigo
O interesse do Palmeiras por Arias é antigo, desde 2024. O valor que o clube sinalizou pelo atacante, inclusive, é semelhante ao que foi investido em Vitor Roque, contratação mais cara da história do Verdão. À época, os 25 milhões de euros pagos pelo atacante representaram R$ 154 milhões.
Desempenho do meia-atacante
Jhon Arias se destacou pelo Fluminense no futebol brasileiro. Entre 2021 e 2025, o meia-atacante disputou 230 partidas, marcou 47 gols e 55 assistências.
Revelado pelo Llaneros, da Colômbia, o jogador também acumula passagens por Patriotas, América de Cali e Santa Fe, todos do futebol colombiano.
Contratado pelo Wolverhampton no início da temporada 2025-26, Arias fez 26 jogos com a camisa do clube inglês, marcou dois gols e deu uma assistência.



