CNN Esportes

Paysandu atinge maior verba da história com patrocínios

Patrocínios totalizam 15 milhões de reais, patrocinadora máster representa maior fatia

Da CNN Brasil
Paysandu vai receber 15 milhões de reais como patrocínio
Paysandu vai receber 15 milhões de reais como patrocínio  • Reprodução/Paysandu
Compartilhar matéria

Nestes primeiros meses da temporada de 2025, o Paysandu deixou um marco na sua história ao quebrar o recorde de arrecadação com patrocínios, registrando um aumento de 100% em comparação ao mesmo período em 2024.

Com estes novos contratos, o clube paraense pôde alcançar sua maior verba em toda a história. Somente em patrocínios, que representam a maior parte da renda, são 15 milhões de reais.

Este valor foi alcançado após a entrada da GingaBet, plataforma de apostas esportivas, como patrocinadora máster da equipe. Só a casa de aposta representa 33% do total arrecadado com os 18 patrocínios.

“Essa parceria não visa apenas promover a imagem da GingaBet, mas fazer parte da história do Paysandu, possibilitando maiores investimentos no elenco e nas estruturas do clube. E ver a parceria entre a Ginga e o Paysandu já gerar resultados tão expressivos, como a maior arrecadação da história do clube, é motivo de enorme satisfação para nós".

"Desde o início, acreditamos no potencial dessa união e os números só reforçam que estamos no caminho certo. Seguiremos juntos, valorizando o futebol regional e fortalecendo ainda mais essa conexão com a torcida bicolor”, comenta André Baldavira, Head de Marketing e Conteúdo da GingaBet.

Além de estampar o principal local do uniforme do Papão, a marca também está presente nas placas fixadas no Centro de Treinamento Raul Aguilera e no Estádio Banpará Curuzu, bem como nos “backdrops” de entrevistas e postagens em todos os perfis do clube nas redes sociais.

Além das aparições nos posts, a empresa movimentou mais uma rede social do clube, adquirindo os naming rights do canal do Paysandu no YouTube, que passou a se chamar PapãoTV GingaBet.

No primeiro quadrimestre de 2025, o clube paraense alcançou a 21ª posição no ranking das equipes brasileiras com mais seguidores, atualmente com 2.136.691 seguidores, com um aumento de 900 mil nas redes sociais. Em comparação ao mesmo período em 2024, o clube registrou um crescimento digital de 113% no X e 115% no TikTok, já no Instagram foram registradas 254 milhões de visualizações, um aumento de 193%.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais