Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Podcast relembra gols memoráveis das Copas do Mundo

    Episódios saem todas as quartas-feiras até o dia 14 de dezembro, véspera da decisão do Mundial no Catar

    Momento do gol de Maradona que ficou conhecido como "La mano de Diós"
    Momento do gol de Maradona que ficou conhecido como "La mano de Diós" Photo by Allsport/Getty Images

    Gabriel Fernedada CNN

    Em São Paulo

    A três dias do início da Copa do Mundo de 2022, com a partida entre Catar e Equador, a busca por conteúdos relacionados a história do Mundial seguem em alta.

    Na onda da Copa, o Spotify produziu um podcast intitulado ’22 Goals’, no qual o redator sênior do ‘The Ringer’ Brian Phillips relembra alguns dos gols mais marcantes das Copas. A adaptação em português é apresentada pelo comunicador Edu Parez.

    Cada episódio possui em média 50 minutos de duração e relembra um gol importante que faz parte da história do principal torneio de seleções do planeta.

    O primeiro episódio saiu no dia 10 de agosto, e serão divulgados novos capítulos todas as quartas-feiras até dia 14 de dezembro, véspera da final do Mundial do Catar.

    “Uma série de vídeos pode proporcionar uma alegria muito direta porque você assiste ao gol e pensa: “Oh meu Deus, que gol incrível”. Mas eu queria espaço para falar sobre de onde vieram esses momentos e o que eles significam e como eles se infiltram na sociedade e na cultura”, comentou Brian Phillips.

    A produção engloba diversos craques históricos do futebol. O episódio sobre Johan Cruyff, por exemplo, foca na trajetória do meio-campista holandês, que ajudou a transformar o futebol nas décadas de 1960 e 1970 ao inaugurar a era do “Futebol Total”.

    Também há capítulos sobre Lucien Laurent, que relembra o primeiro gol do Mundial e explora as origens do campeonato, e sobre os tentos a longa distância, também revivendo o golaço de Giovanni van Bronckhorst contra o Uruguai, em 2010.

    Neste mesmo ano, Landon Donovan fez seu último jogo vestindo a camiseta da seleção dos Estados Unidos e marcou um gol em cima da equipe da Argélia, que fez os torcedores americanos irem à loucura, sendo esse o tema de outro episódio.