
RB Bragantino goleia e Vitória se complica na luta contra rebaixamento
Massa Bruta fez 4 a 0 sobre os visitantes nesta quarta (3), jogando o time baiano de volta para o Z4
O Red Bull Bragantino venceu o Vitória nesta quarta (3), em jogo atrasado válido pela 34ª rodada do Brasileirão. A derrota complicou a vida do time baiano, que tem 42 pontos e voltou ao Z4.
Eduardo Sasha fez os dois primeiros gols dos mandantes, Lucas Barbosa e John John fecharam o placar. Os donos da casa mantém a esperança de uma vaga para a Libertadores. Com 49 pontos, o time está em 9º e sonha em ir ao torneio caso a zona de classificação chegue ao G8.
Os dois times voltam a campo no domingo (7), às 16h, para a última rodada do campeonato. O Vitória recebe o São Paulo no Barradão, enquanto o Bragantino vai a Porto Alegre para enfrentar o Internacional.
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve um início esmagador do Bragantino, que se aproveitou de um Vitória apático para abrir 2 a 0 em menos de 10 minutos, com dois gols de Eduardo Sasha.
Aos 5 minutos, Jhon Jhon arrancou da esquerda e deu um ótimo passe longo para o camisa 8, que entrou na área e deu um toquinho para o canto direito para dentro das redes do Vitória, que já estava sem o goleiro Thiago Couto.
Só dois minutos depois, os visitantes ampliaram. Nathan cruzou da direita da área para o segundo pau e Pitta colocou a cabeça para mandar a bola para o meio da área, encontrando Sasha, que fez um belo gol com o pé direito, na entrada da pequena área.
O Vitória ainda tentou reagir e subiu bastante para o ataque, mas as melhores chances da primeira etapa continuaram sendo do Bragantino.
Aos 36 minutos, Thiago Couto afastou com o soco um cruzamento e Gustavo Marques tentou marcar de voleio no rebote. A bola passou raspando pela trave do time baiano.
Do lado dos visitantes, um dos lances mais perigosos foi, na verdade, quase um gol contra. Gabriel interceptou um cruzamento que vinha da esquerda, mas chutou forte e quase marcou. Cleiton saltou no momento certo para salvar, recebendo aplausos do volante.
Já do lado do Vitória, apesar dos gols marcados pelo Massa Bruta, Thiago Couto evitou uma goleada do time paulista no primeiro tempo, fazendo boas defesas.
Em uma delas, aos 45, o Bragantino recuperou a bola no campo do Vitória. Gustavinho acionou Jhon Jhon e o meia bateu forte para o gol, com o goleiro fazendo uma defesaça.
O segundo tempo começou mais tranquilo, com menos chances claras para os dois lados. Mas com só 6 minutos, mesmo não jogando com muita agressividade, o Bragantino ainda aumentou o placar, com Lucas Barbosa.
O camisa 21 recebeu passe de Sasha na intermediária, cortou para a perna esquerda e bateu forte no canto esquerdo de Thiago Couto. A bola ainda tocou a trave, mas entrou.
Os visitantes não conseguiram mais reagir, e o Bragantino aumentou a goleada, aos 19 minutos. Capixaba arrancou livre pela esquerda e cruzou para Jhon Jhon dentro da área. O camisa 10 bateu e Thiago Couto ainda defendeu, mas o meia aproveitou o rebote para fazer o dele.
Mais uma vez, o goleiro do Vitória evitou que o resultado fosse pior, mas o time visitante não teve sucesso ofensivamente e saiu de Bragança Paulista com a derrota por 4 a 0.


