CNN Esportes

Retrô vence Anápolis e é campeão da Série D de 2024

Equipe pernambucana supera derrota na ida e, com apoio da torcida, levanta taça da quarta divisão pela primeira vez na história

André Stehling, da Itatiaia
Fialho comemora gol pelo Retrô da final da Série D
Fialho comemora gol pelo Retrô da final da Série D  • Reprodução/Instagram/Retrô
Compartilhar matéria

O Retro-PE é o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, a equipe pernambucana garantiu o primeiro título da competição de sua história, ao vencer o Anápolis-GO por 3 a 1.

Os gols da Fênix foram marcados por Fialho, Mascote e João Pedro. Magno descontou para o time goiano.

As equipes já estavam classificadas para a Série C de 2025 e arrecadaram um total de R$1.2 milhões por terem chegado à final do torneio.

Primeiro tempo equilibrado

Em um primeiro tempo equilibrado, O Retro-PE empatou o agregado ao abrir o placar com Fialho, após receber passe de João Pedro aos 12 minutos. Com boas oportunidades para cada lado, o Anápolis-GO chegou ao empate na partida, quando Magno marcou de cabeça aos 21 minutos e voltou a ficar a frente no placar agregado.

Segundo tempo decisivo

A segunda etapa foi determinante para o Retro-PE garantir a taça. Logo aos 4 minutos João Pedro cobrou escanteio e o atacante Mascote acertou a cabeçada no canto esquerdo e empatou o agregado novamente.

O Anápolis-GO se mostrava perdido em campo e via, cada vez mais, o Retro-PE atacar. Aos 22 minutos veio a derradeira. João Pedro fez boa jogada individual pelo lado direito e bateu colocado, sem chances para o Anápolis. 3 a 1 e título encaminhando.

Histórico

Foi o primeiro título da história do Retro-PE, equipe fundada em 2016, e o compromisso marcou o último jogo do treinador Itamar Schülle, que já tem acordo para voltar ao Santa Cruz.

“O nosso primeiro objetivo, que era o acesso, foi conquistado. Após isso, seguimos muito confiantes e empenhados em fazer história. A felicidade é muito grande em coroar uma campanha para o acesso com a conquista do título. Todos estão de parabéns pelo empenho”, vibrou o Executivo de futebol do Retrô, Francisco Sales.

“Um clube tão novo e já conquistando coisas muito grandes. Hoje, já se torna uma potência do futebol nordestino, por todo valor agregado que o Retrô tem de estrutura e de organização”, completa o representante.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais