
Ronaldo aponta principais concorrentes do Brasil na Copa do Mundo de 2026
Campeão do Mundial em 1994 e 2002, o craque opinou que outras seleções são favoritas à taça, mas exaltou trabalho de Carlo Ancelotti

Ronaldo Nazário, ex-atacante da Seleção Brasileira, apontou quais são os favoritos para ganhar a Copa do Mundo de 2026.
Em entrevista à Betfair, ele citou França, Argentina e Espanha como candidatas mais fortes a levantar a taça -- apesar de tecer elogios ao Brasil.
“É difícil falar em favoritos com tanta antecedência, a respeito de um campeonato de tiro curto como é a Copa, mas existem seleções que, na maioria das vezes, chegam fortes. Neste ciclo, é o caso da França, da Argentina e da Espanha”, opinou.
Ronaldo também explicou o que essas seleções têm que as destacam na competição pelo título.
“A França tem um elenco muito poderoso, com vários craques e Dembélé, atual melhor jogador do mundo. Uma seleção que chega com mais experiência para esta Copa e pode dar muito trabalho", iniciou.
"A Argentina, atual campeã, também segue como pedra no sapato, é sempre um adversário difícil, com vários jogadores que atuam em alto nível na Europa e, claro, o Messi, um dos melhores de todos os tempos."
"Pra fechar, vejo a Espanha um pouco atrás, mas também com grande favoritismo e jovens promessas como o Lamine Yamal e Pedri”, acrescentou.
Sobre a Seleção Brasileira, o lendário camisa 9 enfatizou o alto nível técnico dos jogadores e o trabalho que vem sendo desenvolvido por Carlo Ancelotti à frente da comissão técnica.
“O Brasil tem tudo pra chegar forte em 2026. Para além do peso histórico que a seleção carrega, temos jogadores já consolidados na Europa e outros novos que vêm se destacando. Temos o Ancelotti no comando, que é um excelente técnico", elogiou Ronaldo.
Ao apontar o possível "nome do Hexa" ele exaltou Vini Jr. e também um possível retorno de Neymar, que enfrenta lesões desde sua volta ao Santos.
"Acredito que o Vini Júnior estará pronto para ser um dos protagonistas, junto a Neymar, Alisson e Casemiro. E que nomes como João Pedro, Estêvão, Savinho e Endrick também podem contribuir muito. Torço muito por essa garotada”, afirmou o campeão dos Mundiais de 1994 e 2002.
Próxima convocação da Seleção
O técnico Carlo Ancelotti convocará a Seleção Brasileira para próxima Data Fifa no dia 3 de novembro (segunda-feira), às 15h (de Brasília), na sede da CBF.
Nos dias 15 e 18 de novembro, o Brasil fará amistosos preparatórios contra Senegal e Tunísia. Veja, abaixo, a programação completa da equipe nacional.
Amistosos do Brasil
Brasil x Senegal
- Data: 15 de novembro
- Horário: 13h (de Brasília)
- Local: Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra
Brasil x Tunísia
- Data: 18 de novembro
- Horário: 16h30 (de Brasília)
- Local: Decathlon Stadium, em Lille, na França



