Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Santos “guardará” camisa 10 até garantir retorno à Série A do Brasileirão

    Iniciativa havia sido prometida pelo presidente Marcelo Teixeira logo após a eleição

    Camisa 10 do Santos ficará guardada até o retorno à Série A do Brasileirão
    Camisa 10 do Santos ficará guardada até o retorno à Série A do Brasileirão Divulgação/Santos

    Luis Fabianida Itatiaia

    Num ato simbólico realizado na manhã desta sexta-feira (19), véspera da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente Marcelo Teixeira oficializou o que prometeu quando foi eleito.

    A camisa 10 do clube será guardada até que o time garanta o seu retorno para a Série A.

    A iniciativa visa enaltecer a memória do ídolo Pelé. Junto aos jogadores e comissão técnica, no vestiário da Vila Belmiro, Marcelo Teixeira explicou a ação e em seguida colocou a camisa num espaço ao lado do emblemático armário do Rei Pelé.

    “Este é um ato histórico de qualquer agremiação, ainda mais do Santos, onde jogaram tantos camisas 10, entre eles o maior de todos os tempos”, afirmou Teixeira, lembrando que esta ação havia sido anunciada durante a sua campanha, em respeito à tradição do Clube.

    “Como amanhã estamos iniciando essa nova jornada, hoje nós vamos guardar a camisa 10, mas esperamos que ela permaneça muito pouco no armário e que no momento certo, quando Deus quiser e nós fizermos por merecer, nós estejamos aqui de novo, nesse local sagrado de trabalho, retirando essa camisa para que possa, mais uma vez ser usada”, disse.

    A camisa ficará exposta no vestiário do Santos na Vila Belmiro e os jogadores foram convidados a preparar mensagens do que esperam para este ano, como uma capsula do tempo, que serão depositadas no armário e lidas ao final do objetivo alcançado, o acesso à Série A.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original