Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Estátua de Pelé é inaugurada onde o Rei marcou primeiro gol; veja

    Homenagem ao ídolo foi feita na cidade de Santo André, em São Paulo

    Da CNN

    Pelé ganhou mais uma homenagem nesta quinta-feira (5). A prefeitura de Santo André inaugurou uma estátua do Rei no Parque Antônio Fláquer, chamado Ipiranguinha, na Vila Alzira.

    O local é próximo de onde o ídolo marcou o primeiro gol profissional da carreira, quando tinha apenas 16 anos de idade, no dia 7 de setembro de 1956. O jogo foi um amistoso entre Santos e Corinthians de Santo André.

    Pelé, à época ainda chamado de Gasolina, estava no Peixe havia menos de um mês e marcou, aos 36 minutos do segundo tempo, o sexto gol da vitória por 7 a 1 após deixar o banco de reservas.

    O estádio do Corinthians de Santo André, Américo Guazelli, não existe mais, e o clube disputou doze edições do Campeonato Paulista (entre todas as divisões). Atualmente disputa apenas campeonatos amadores e está localizado na rua 7 de setembro, batizada em homenagem à data do primeiro gol do Rei.

    A inauguração teve a presença de dezenas de torcedores e dos ídolos do Santo Pepe e Manoel Maria, além de representantes do clube. Também participaram Leonardo Dominiqueli Pereira, presidente da OAB de Santo André, Paulo Serra, prefeito da cidade, Fabio Picarelli, secretário do Meio Ambiente, entre outras autoridades.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas