CNN Esportes

Fica ou não? Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Neymar

Diretoria do Peixe mostra otimismo para permanecer com o camisa 10

Iúri Medeiros, da Itatiaia
Neymar fica no Santos até o meio do ano de 2026, diz jornalista Fabiano Farah
Neymar, jogador do Santos, em partida pelo Brasileirão  • Divulgação/Santos
Compartilhar matéria

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, abriu o jogo sobre o futuro de Neymar, que tem contrato com o clube apenas até o final deste ano. O mandatário afirmou que segue em tratativas para estender o vínculo do craque e mostrou confiança de que será possível “segurá-lo” para a temporada de 2026.

Em situação delicada financeiramente, o Santos negocia uma redução nos valores do contrato de Neymar, que tem vencimentos considerados muito altos para a realidade do clube, somando salário e direitos de imagem.

“O diálogo permanece. Nós temos um contrato que foi feito nos primeiros seis meses. Já houve a revisão desse contrato para esse semestre e está havendo uma nova revisão para o próximo", disse Marcelo Teixeira em entrevista à ESPN.

"Isso representa essa avaliação que está sendo feita em termos de números, do que pode ser possível. Estamos estendendo esses valores, essas questões, e temos expectativa positiva de que chegaremos a um denominador comum para sua permanência”, complementa.

Questionado sobre a possibilidade de outros clubes mostrarem interesse no craque, o presidente comentou que os próximos passos dependerão de Neymar. O jogador está em férias com a família e em breve fará uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

“Isso é uma decisão dele. Mais do Neymar do que do Santos. Temos a vontade que ele permaneça. Deixamos esse prazo para que ele viajasse com a família, ele está conversando com o pai, com a família, conosco. Com a cabeça determinada nessa possibilidade de renovação, no procedimento que ele passará também…", declarou Teixeira.

"Sempre dá uma expectativa positiva para sua recuperação, até mesmo pelo prazo diferente dos demais, com cirurgias mais difíceis. Essa é mais simples. O retorno aos campos acaba sendo mais rápido. Tudo isso facilita. Não há um prazo definido, mas temos um diálogo forte, bom. Acredito que ele vai ficar”, finalizou.

Na temporada de 2025, marcada por problemas físicos, Neymar acumulou 11 gols e quatro assistências em 28 jogos (23 como titular). O camisa 10 se destacou especialmente na reta final do Campeonato Brasileiro, sendo decisivo para a manutenção do Peixe na Série A.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais