Invicto com Vojvoda, Santos recebe Grêmio de Mano em jogo do Brasileiro

Times duelam nesta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro

Iúri Medeiros, da Itatiaia
Técnicos Juan Pablo Vojvoda, do Santos, e Mano Menezes, do Grêmio  • Reprodução / Santos / Grêmio
Compartilhar matéria

Santos e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (1), na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Peixe se encontra invicto sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, mas o Tricolor gaúcho vive momento de alta na liga nacional.

Desde que a nova comissão técnica chegou, o Santos acumula uma vitória e três empates. Com a melhora de desempenho, a equipe, na 16ª posição, alcançou 27 pontos e abriu uma diferença de cinco em relação à zona de rebaixamento.

Na última rodada, o Peixe chegou a virar sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, mas cedeu o empate em jogada de bola parada.

Já o Grêmio, após contestações ao trabalho de Mano Menezes, respondeu e engatou uma sequência de três jogos de invencibilidade, com duas vitórias (Internacional e Vitória) e um empate (Botafogo).

O Tricolor teve um respiro em relação à luta contra o Z4 e saltou para a 10ª posição, com 32 pontos.

Como chega o Santos

O Santos segue sem poder contar com seu principal jogador. Neymar está em fase inicial de recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. A expectativa é que volte a treinar entre o fim de outubro e o início de novembro.

O Alvinegro Praiano também não terá o volante Gabriel Bontempo e o meia Victor Hugo, ambos em tratamento de lesões no músculo adutor da coxa direita.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Escobar volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o RB Bragantino. Já o zagueiro Adonis Frías deve ser relacionado novamente depois de ter sido poupado no último domingo (28), em razão de um desconforto na panturrilha direita.

Como chega o Grêmio

O Tricolor ainda não terá Tiago Volpi, Cuéllar e Carlos Vinicius à disposição. Os três são considerados titulares, mas só devem retornar após a data Fifa — de 6 a 14 de outubro.

Gabriel Grando vai ganhar sequência debaixo das traves gremistas. Na abertura do meio-campo, Noriega desponta para continuar sendo o primeiro volante. O japonês naturalizado peruano também pode "descer" para a zaga.

No ataque, André Henrique permanece como titular. Na ponta, o uruguaio Cristian Olivera teve diagnosticado um desgaste muscular e não será opção. Willian é outra baixa por lesão. Amuzu, Alysson Edward e Cristaldo disputam uma vaga na equipe.

Marcos Rocha é dúvida por desgaste, mas viajou com a delegação. O lateral-direito pode ser substituído por João Lucas, que retorna de lesão muscular.

Santos x Grêmio

Provável escalação do Santos

Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Provável escalação do Grêmio

Gabriel Grando; Marcos Rocha (João Lucas), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur, Pavón (Alysson Edward), Edenilson e Amuzu (Cristaldo); André Henrique. Técnico: Mano Menezes.

  • Motivo: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Data e hora: 1 de outubro (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
  • Arbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)
  • Transmissão: Premiere
Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos