CNN Esportes

Neymar dorme em chão de ônibus antes de jogo; veja

Craque aproveitou a viagem de Santos até Limeira para cochilar no corredor do veículo

Edison Filho, da CNN
Neymar dorme em corredor de ônibus antes de jogo do Santos
Neymar dorme em corredor de ônibus antes de jogo do Santos  • Reprodução/Instagram
Compartilhar matéria

Neymar foi grande destaque do Santos na partida contra a Inter de Limeira, na última rodada da fae de grupos do Campeonato Paulista. O camisa 10 do Peixe deu duas assistências e fez um gol olímpico.

Nas redes sociais, o craque do publicou uma foto que mostra os bastidores da viagem da delegação alvinegra até a cidade de Limeira, que fica a 243 km de Santos.

O ídolo do santos aparece deitado no corredor do ônibus, com a cabeça em um travesseiro.

Neymar aparece deitado em corredor de ônibus antes de jogo do Santos contra a Inter de Limeira • Reprodução/Instagram
Neymar aparece deitado em corredor de ônibus antes de jogo do Santos contra a Inter de Limeira • Reprodução/Instagram

"A descansada na ida pro jogo deu certo", escreveu Neymar em sua conta oficial no Instagram.

Neymar volta a jogar 90 minutos após 500 dias

Destaque do Santos na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, neste domingo (23), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, Neymar disputou o seu primeiro jogo completo desde que retornou ao Peixe.

Foi a sua primeira partida inteira em 500 dias. A última vez que o meia-atacante havia disputado 90 minutos tinha sido em 12 de outubro de 2023, no empate por 1 a 1 da Seleção Brasileira contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em duelo válido pelas Eliminatórias.

No jogo seguinte, contra o Uruguai, também pelo classificatório para a Copa do Mundo, Neymar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão que o tirou de ação por mais de um ano.

O camisa 10, então no Al-Hilal, voltou a entrar em campo apenas em 21 de outubro de 2024, na vitória do time saudita por 5 a 4 sobre o Al-Ain, pela Champions League da Ásia.

Desde então, Neymar disputou outros sete jogos: um pelo Al-Hilal e seis pelo Santos. Até o triunfo diante da Inter de Limeira, sua partida com maior minutagem havia sido contra o Água Santa, no último dia 16, em que jogou 85 minutos e foi substituído.

Neste domingo, além de iniciar e terminar o duelo, Neymar foi o craque da vitória santista ao dar duas assistências e ainda marcar um gol olímpico.

“Estou indo jogo a jogo, me preparando cada vez mais e me sentindo cada vez melhor dentro de campo. Não vou voltar a ter meus 19 anos. Que saudade que eu sinto [dos 19], mas me sinto bem fisicamente e cada vez mais solto”, afirmou o camisa 10 após a partida.

Classificado para as quartas de final do Paulistão, o Santos enfrentará na próxima fase o Red Bull Bragantino.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais