CNN Esportes

Neymar Pai? Santos inicia busca por investidores para SAF

Diretoria do Peixe contratou corretora para viabilizar estudo de venda do clube

Guilherme Xavier, da CNN
Marcelo Teixeira recebeu Neymar em chegada ao Santos
Marcelo Teixeira recebeu Neymar em chegada ao Santos  • Foto: Reprodução/ Santos TV
Compartilhar matéria

O Santos iniciou o processo para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nesta quarta-feira (14).

A diretoria do Peixe está em contato com a XP Investimentos, a fim de entender valores de mercado, procurar possíveis investidores e viabilizar a metodologia para que o clube se torne uma SAF.

Ciente de que o processo precisa passar pelo Conselho Deliberativo, o presidente Marcelo Teixeira quer chegar com tudo pronto, com intuito de evitar qualquer tipo de especulação. A informação é do ge, confirmada pelo CNN Esportes.

O modelo de SAF ainda não foi definido. Vale destacar que gigantes brasileiros, como Atlético-MG, Cruzeiro e Vasco, pavimentaram o caminho no Brasil.

Neymar Pai vai comandar a SAF do Santos?

Essa não é a ideia inicial. A vinda de Neymar despertou rumores de uma possível compra por parte do craque, e de seus familiares, como Neymar Pai, mas o projeto não deve ter relação com o camisa 10.

A iniciativa partiu do próprio Marcelo Teixeira, presidente do Santos, que abriu o jogo sobre a possibilidade.

“Firmamos um acordo com a XP para que possamos avançar no tema da SAF. A empresa será responsável por nos auxiliar no processo de valuation da marca, além de conduzir as conversas com potenciais investidores. É um passo importante, planejado com responsabilidade, ao lado de um parceiro altamente qualificado, com ampla experiência na estruturação de modelos de governança para o futebol brasileiro”, disse, antes de completar:

“Esse movimento acontece em um novo momento do clube, após o retorno à Série A, aliada à perspectiva da volta de um dos maiores ídolos da história do clube Neymar, fatores que impactam diretamente na valorização da nossa marca. Trata-se de uma decisão estratégica e de longo prazo, que exige estudo, cautela e responsabilidade. É algo muito grande para ser feito de forma precipitada. Cabe à presidência e à atual gestão conduzir o processo com responsabilidade, reunir as melhores informações e alternativas, e apresentá-las de forma transparente ao Conselho Deliberativo e ao quadro associativo. A transformação em SAF só ocorrerá com a aprovação dessas instâncias, que terão a palavra final”, finalizou.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais