
Neymar sai em defesa de Guilherme no Santos: "Não é pra tanto"
Craque acompanhou a derrota para o Vitória na Vila Belmiro e também fez críticas à arbitragem

O meia-atacante Neymar voltou a movimentar as redes sociais nesta segunda-feira (20), após a derrota do Santos para o Vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 10, que se recupera de uma lesão na coxa direita, comentou em uma publicação sobre a atuação do atacante Guilherme.
No segundo tempo, o atacante mergulhou para tentar cabecear, mas errou o tempo da bola e acabou com o rosto na grama. A jogada virou motivo de críticas nas redes e de vaias na Vila Belmiro. Guilherme foi substituído seis minutos depois, sob vaias da torcida.
O camisa 10 do Santos demonstrou solidariedade. Em uma publicação do perfil “Chef Benedetti”, que afirmava que Guilherme “não tem condições de jogar no clube”, pedia a saída do jogador e declarou que sua faixa de capitão seria “uma afronta ao torcedor”, Neymar interveio com uma resposta curta: “Calma, não é pra tanto!”
O jogador acompanhou a partida em um camarote do estádio, ao lado do volante Tomás Rincón, que se recupera de um edema na panturrilha esquerda. Durante o jogo, Neymar também se manifestou sobre a arbitragem, criticando a marcação de um pênalti a favor do Vitória após revisão do VAR.
“Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil pra ontem!”, escreveu o craque em suas redes.
Sem atuar desde 14 de setembro, quando foi titular no empate com o Atlético-MG pela 23ª rodada, Neymar segue em fase final de recuperação e deve retornar aos gramados no próximo mês.