Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Neymar voltará ao Santos? Presidente abre o jogo sobre chances

    Dirigente do Peixe revela contato com o atacante do Al-Hilal e da Seleção Brasileira e condição para repatriá-lo

    Neymar foi assistir ao jogo entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro
    Neymar foi assistir ao jogo entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro Guilherme Kastner/Santos

    Ana Luiza Pereirada Itatiaia

    O Santos vive um processo de reconstrução com o comando do presidente Marcelo Teixeira. Nessa nova fase, tem sido especulada uma possível volta de Neymar para o Peixe. Sobre a chance de repatriar o atleta, que foi joia da base santista, o presidente afirmou não depender apenas da vontade do clube e revelou conversas com o atacante.

    “Não depende de nós. O Santos acompanha de perto a situação do Neymar. Ele tem contrato de dois anos com o Al-Hilal (válido até 30 de junho de 2025), houve a fatalidade da contusão e não sei se ele ampliará o contrato.

    Na conversa que tive com o Neymar entendi que é possível uma extensão. Se isso acontecer, deve ser pelo tempo que ele ficou parado”, disse o mandatário em entrevista ao Globo Esporte.

     

    Marcelo Teixeira ainda destacou que o retorno de Neymar depende do próprio jogador e que, dentro desta possibilidade, o Santos tem a intenção de realizar um projeto para a volta do atacante para o futebol brasileiro.

    “Estamos acompanhando essas tratativas e essas negociações para saber quando ele ficará livre para resolver sua situação, sua volta ao Brasil. Se for o caso, antes disso, a gente desenha um projeto de retorno dele ao Brasil. Não depende apenas do Santos, depende também da vontade do jogador”, finalizou.

    Relação com o Santos

    Revelado pelo Santos, Neymar fez a sua estreia no profissional no dia 7 de março de 2009, com apenas 17 anos de idade. Considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro, seguiu no clube paulista até o ano de 2013, quando foi vendido ao Barcelona para o início de sua carreira no exterior.

    A relação do jogador com seu primeiro clube continuou sendo bem trabalhada, com visitas ocasionais de Neymar à Vila Belmiro em suas passagens pelo Brasil. Recentemente, antes de retornar à Arábia Saudita, o atacante do Al-Hilal, em recuperação de lesão, esteve presente no estádio para assistir ao clássico entre Santos e Corinthians. Na ocasião, o Santos venceu por um a zero.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original