
"Patética e apática": Casagrande detona atuação de Neymar após goleada
Camisa 10 chegou a chorar após o apito final da goleada do Vasco por 6 a 0 sobre o Peixe no MorumBis
O ex-jogador Walter Casagrande não poupou críticas a Neymar após a goleada de 6 a 0 sofrida pelo Santos contra o Vasco, neste domingo (17), no MorumBis.
Para Casão, o placar elástico foi construído após a superioridade vascaína no meio-campo. Segundo ele, o setor santista tinha um "buraco enorme" e muito se deveu por causa das atuações do camisa 10.
"(Neymar) não marca ninguém, por isso o meio-campo do Santos tem um buraco enorme, que Fernando Diniz usou com muita inteligência. Para o Neymar jogar, precisa ter quatro jogadores no meio-campo e ele ser um dos atacantes", analisou Casagrande em seu blog no UOL.
"Mas, na verdade, ele não tem condições de jogar 90 minutos, porque não tem força física, nem explosão muscular e, muito menos, humildade em fazer o fácil", declarou.
Contra o Vasco, a presença do Neymar em campo foi patética, apática e completamente inócua.
Além do desempenho de Neymar, Casagrande também acredita que o presidente Marcelo Teixeira tenha uma parcela de culpa no atual momento vivido pela equipe.
"Marcelo Teixeira praticamente 'deu' o Santos Futebol Clube para o divertimento da família Neymar. Só está lá para tentar voltar para a Seleção Brasileira e, caso Ancelotti o convoque, será um tremendo absurdo, porque não fez nada até agora para merecer estar numa lista de convocação", completou.