Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente do Santos confirma proposta por Gabigol, alvo do Cruzeiro

    Atacante Gabigol tem acordo apalavrado com o Cruzeiro, mas desperta interesse de outros clubes

    Guilherme PiuLuis Fabianida Itatiaia

    Alvo do Cruzeiro, o atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, também interessa ao Santos. Presidente do Peixe, Marcelo Teixeira confirmou proposta pelo jogador de 28 anos.

    “Fizemos uma proposta a ele e ao pai. Eu conheço a família, conheço o Gabriel desde adolescente. Sei do caráter deles. Até o momento não me retornaram que já estão decididos de que irão para este ou aquele clube. Estamos aguardando a decisão”, disse Teixeira, em entrevista ao programa “Redação Sportv”.

    Gabigol e Cruzeiro têm um acerto apalavrado para um contrato de quatro temporadas. O jogador confirmou logo após conquista da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, que deixará o Flamengo ao fim de 2024.

    O presidente do Santos garante que tem como viabilizar a contratação de Gabigol. O Peixe já teria parceiros para ajudar o clube na contratação do jogador.

    “O Gabigol é uma situação nítida. Conversamos com a família, temos aproximação grande, porque há uma desavença que existia entre ele e o clube. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros para viabilizar uma proposta”, contou Teixeira.

    Santos de volta à Série A

    O Santos jogará à Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. O clube garantiu o acesso nessa segunda-feira (11) com a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. O que faz o presidente sonhar com o retorno de Gabigol ao clube.

    “Por parte do Santos e também até do profissional, como poderia ter resposta sim ou não, se o Santos talvez ficasse disputando a Série B? Jogadores deste nível não vêm. Por mais que tenhamos camisa, tradição, história, eles não vêm. Eles querem vitrine, disputar grandes competições, desafios e projetos”, completou, comentando sobre o planejamento do time para 2025.

    “Não impede que o próprio futebol já esteja com plano A e B, o Santos não pode ficar parado”, finalizou.

    O que diz o Cruzeiro sobre Gabigol?

    À Itatiaia, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou que Gabigol está nos planos do Cruzeiro, mas destacou que ainda não é possível tratá-lo como reforço, pois nada está assinado entre as partes. O executivo admitiu que tem conversado com os representantes de Gabigol sobre a possibilidade de o atacante reforçar o clube a partir da próxima temporada.

    Cautela tem relação com reviravolta no caso Dudu

    O Cruzeiro adota cautela para tratar Gabigol como reforço para evitar uma reviravolta como a ocorrida com Dudu, do Palmeiras, em junho deste ano. À época, o atacante acertou tudo com a direção cruzeirense e foi anunciado como reforço. Dois dias depois, o jogador desistiu e decidiu seguir em São Paulo. Não havia contrato assinado entre as partes.

    A reportagem também apurou que Gabigol tem conversado com amigos sobre o Cruzeiro e sobre a vida em Belo Horizonte.

    Cruzeiro já busca casa para Gabigol em BH

    Na sexta-feira (8), tão logo o ex-jogador Neto, da Band, anunciou que Gabigol poderia reforçar o Cruzeiro, a Itatiaia também apurou que a direção cruzeirense já está em busca de um imóvel em Belo Horizonte e Região Metropolitana para o atacante caso ele venha a assinar com o clube.

    Sonho de Pedro Lourenço

    O atacante é um desejo antigo de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. As negociações avançaram após o estafe do atacante decidir que não renovaria com o Flamengo.

    Tópicos