Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Santos domina o Avaí e engata segunda vitória consecutiva na Série B

    Peixe teve grande atuação no segundo tempo e garantiu mais um triunfo na segunda divisão

    Foto: Reprodução / Twitter

    Luis Fabianida Itatiaia

    Nesta sexta-feira (26), o Santos venceu o Avaí por 2 a 0 e chegou à sua segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Peixe na liderança parcial da tabela, que pode sofrer alterações até o final da rodada.

    Os gols da vitória foram marcados por JP Chermont e Julio Furch, ambos no segundo tempo. Por um lado, o primeiro gol como profissional, enquanto para outro, mais um para quem foi artilheiro em praticamente toda a carreira.

    O duelo foi de um Santos apagado no primeiro tempo, que dividiu o protagonismo das oportunidades com o Avaí. A etapa complementar já mostrou uma postura diferente do Peixe, que colocou a bola no chão e dominou a partida com tranquilidade.

    O Santos volta a campo somente no dia 6 de maio, quando encara o Guarani na Vila Belmiro. O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira (3), quando encara o Paysandu.

    Estreante!

    O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar fez sua estreia pelo Peixe. Ele foi escolhido para iniciar na equipe titular na vaga de Hayner na lateral-esquerda.

    Escobar chegou ao Santos na semana passada, após ser envolvido em troca pelo lateral-esquerdo Felipe Jonathan, negociado com o Fortaleza.

    Propostas ofensivas

    Santos e Avaí deram mostras de que pretendiam propor o jogo na Ressacada. Ambos os times apostaram em uma marcação alta, no campo do adversário, para tentar recuperar a bola ainda mais próximo da chance de gol.

    Para os dois times, as propostas renderam frutos nos primeiros minutos, acumulando oportunidades de gol tanto para Santos quanto para Avaí.

    Salva João Paulo

    João Paulo viveu nas últimas semanas um período de forte contestação e até clamor por saída do Santos, fruto do pênalti cometido na final do Campeonato Paulista. No duelo contra o Avaí, o goleiro voltou a mostrar por que é titular do Peixe nas últimas três temporadas.

    O goleiro protagonizou um verdadeiro milagre em chute à queima roupa de William Pottker. Com a mão trocada, o camisa 12 buscou o chute no ângulo e jogou a bola para escanteio.

    Resposta do Peixe

    O Santos teve sua primeira chance de gol em uma jogada bastante característica da equipe neste início de temporada: os escanteios cobrados para Gil.

    O camisa 2 do Peixe recebeu belo cruzamento de Otero na parte lateral da área. Ele cabeceou por cobertura, no ângulo, e viu Igor Bohn operar um milagre para o Avaí.

    Marcante

    Saiu dos pés do garoto JP Chermont o primeiro gol do Santos na partida. O garoto de 18 anos, promovido ao elenco profissional nesta temporada, marcou pela primeira vez na equipe principal do Peixe e colocou a equipe à frente no placar.

    O jovem recebeu passe de Otero pelo lado direito, cortou para o meio e arriscou de esquerda. Ele contou com desvio na defesa adversária, que tirou o goleiro da rota da bola.

    Marca do artilheiro

    O segundo gol do Santos na partida veio dos pés de Julio Furch, seguindo as principais características do camisa 9 santista: o oportunismo e o bom posicionamento.

    Guilherme recebeu pelo lado esquerdo e venceu duelo individual no um contra um. Ele foi para a linha de fundo e deu cruzamento rasante para Furch, que entrou de carrinho e marcou o segundo gol do Peixe na partida.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original