Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Santos e São Paulo empatam em jogo morno na Vila Belmiro

    Pela 34ª rodada do Brasileirão, times não saíram do zero

    Lance de Santos 0 x 0 São Paulo
    Lance de Santos 0 x 0 São Paulo https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2023/11/rato-spfc.png

    Luis Fabianida Itatiaia

    Santos e São Paulo pouco criaram e, por conta disso, empataram em 0 a 0 neste domingo (12), na Vila Belmiro. O duelo, com mando do Peixe, valeu pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O resultado passa longe de ter impacto positivo às equipes, principalmente ao Santos. Os pontos perdidos dentro de casa fazem o Peixe perder uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro, chegando à 14ª) com cinco pontos de vantagem para a zona do rebaixamento.

    Já o São Paulo, que conquistou vaga na Libertadores pela Copa do Brasil e pouco almeja nesse Campeonato Brasileiro, mantém o retrospecto negativo como visitante. O Tricolor segue sem vencer nenhum jogo longe de sua torcida na competição nacional.

    Agora, as duas equipes ficam cerca de duas semanas sem atuar em um compromisso oficial. A pausa se dá pela Data Fifa que marca a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

     

    Território conhecido

    O São Paulo não teve a Vila Belmiro como um território totalmente estranho à equipe. Vale destacar que, nessa quarta-feira (09), a equipe paulista utilizou o estádio no duelo contra o Red Bull Bragantino, que terminou em vitória do Tricolor por 1 a 0.

    A opção em mandar o jogo no litoral se deu com aval do técnico Dorival Júnior, que elogiou o gramado do estádio. Vale destacar que o Morumbi foi cedido para o show da banda norte-americana Red Hot Chilli Peppers.

    Outra postura

    O São Paulo se mostrou uma equipe diferente atuando longe de seus domínios. Mesmo atuando com torcida única do adversário, o Tricolor buscou propor jogo e gerenciar a posse de bola, fixando o Santos no campo de defesa.

    Ainda assim, a equipe passou longe de ter o volume de jogo ideal, esbarrando no forte bloqueio defensivo do mandante. O Peixe, por sua vez, só conseguiu esboços de chances de gol quando explorou os contra-ataques.

    Não vale!

    Em meio a uma partida truncada, foi o São Paulo a primeira equipe a ir às redes. O lance, protagonizado pelo jovem atacante Juan, no entanto, acabou invalidado pelo VAR por conta de um impedimento na origem da jogada.

    Lançado em velocidade por Luciano, Wellington Rato estava alguns centímetros à frente do zagueiro Messias. Irregular, ele seguiu para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Juan, que completou de bico para o gol.

    Estava fácil!

    A principal chegada do Santos na partida veio somente no segundo tempo da partida. O zagueiro Messias recebeu cruzamento de Nonato pelo lado esquerdo e subiu sozinho, de frente para o gol. Apesar disso, o jogador não conseguiu colocar força na bola e jogou nas mãos do goleiro Rafael.

    Santos 0x0 São Paulo

    Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Jean Lucas (Dodi), Nonato (Lucas Lima) e Soteldo; Maxi Silvera (Tomás Rincón) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes

    São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo e Caio (Welington); Pablo Maia, Alisson (Talles Costa), Michel Araújo (Erison) e Wellington Rato; Luciano e Juan (David). Técnico: Dorival Júnior.

    Cartões amarelos: Wellington Rato (47 min 1ºT) e Rafinha (15 min 2ºT), do São Paulo.

    Público: 13.442.

    Renda: R$663.562,50.

    Motivo: Jogo válido pelo 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Data e horário: 12 de novembro de 2023 (domingo), às 18h30 (de Brasília).

    Local: Vila Belmiro, em Santos-SP.

    Árbitro: Raphael Claus (FIFA).

    Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

    VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA).

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original