CNN Esportes

Santos oficializa saída de Pedro Martins do cargo de CEO do clube

Profissional pediu demissão e a solicitação foi aceita pelo Comitê de Gestão

Karen Cristina e Guilherme Piu, Iúri Medeiros, da Itatiaia
Pedro Martins, novo CEO do Santos
Pedro Martins não é mais o CEO do Santos  • Raul Baretta / Santos FC
Compartilhar matéria

O Santos oficializou, neste sábado (31), a saída do CEO Pedro Martins. Segundo nota divulgada pelo Peixe, o profissional pediu demissão do cargo e a solicitação foi aceita pelo Comitê de Gestão.

Segundo apurou a Itatiaia, um dos nomes avaliados para substituir Martins é o de Alexandre Mattos, atualmente no Cruzeiro. Além de Mattos, o Peixe analisa outros nomes para a vaga em seu departamento de futebol.

Ainda segundo a apuração, o clube paulista já procurou Mattos. As partes ainda estão na fase das conversas. Porém, esse cenário poderia evoluir nos próximos dias.

A informação do interesse do Santos em Alexandre Mattos foi antecipada pelo jornalista Vagner Frederico.

O cenário

Mesmo empregado no Cruzeiro, Alexandre Mattos não tem permanência garantida na Toca da Raposa II. O dirigente não centraliza mais as decisões estratégicas no clube. Essa responsabilidade agora é de Pedro Junio, vice-presidente de futebol celeste e filho de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol cruzeirense.

A intenção da presidência do Santos é definir o nome para comandar o futebol santista após o fim de semana. Mais precisamente, depois da partida contra o Botafogo. O duelo entre Peixe e o time da Estrela Solitária está marcado para este domingo (1º), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais