CNN Esportes

Santos perde oito mandos de campo pelas confusões no jogo contra o Corinthians

Determinação do STJD diz que Peixe terá que atuar a, pelo menos, 150 quilómetros da Vila Belmiro

Luis Fabiani, da Itatiaia
Fumaça no gramado da Vila Belmiro após torcida do Santos arremessar bombas
Fumaça no gramado da Vila Belmiro após torcida do Santos arremessar bombas  • Luis Fabiani/Itatiaia
Compartilhar matéria

O Santos foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça) pelos atos de vandalismo de torcedores no duelo contra o Corinthians, ao final de junho. Na ocasião, bombas foram atiradas das arquibancadas em direção ao goleiro Cássio, o que causou o encerramento do jogo ainda aos 42 minutos do segundo tempo.

A decisão foi tomada em plenário do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira (07). A punição inclui a perda de mando de campo por oito jogos, além de multa de R$80 mil. Vale destacar que, ainda que longe do litoral paulista, o segue mantida a determinação de portões fechados à torcida do Santos.

Desta forma, no período determinado, o Peixe irá precisar jogar a, ao menos, 150 quilómetros da Vila Belmiro. O próximo duelo como mandante, contra o Goiás, ainda será no estádio santista, por falta de tempo hábil.

A defesa santista irá recorrer à decisão, a qual julgou como exagerada. No julgamento, o advogado do Santos questionou a punição e viu o presidente do STJD mudar de voto e optar por portões fechados longe da Vila Belmiro.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais