Atacante se recupera de graves lesões ligamentares e reforça o São Paulo

Jogador encerra etapa de transição física, participa de atividades com elenco e deve estar à disposição do técnico Hernán Crespo

Rafael Oliva, da Itatiaia
Compartilhar matéria

O São Paulo teve uma boa notícia nesta segunda-feira (23). O atacante André Silva está totalmente recuperado das delicadas contusões ligamentares que sofreu e reforçará o time.

O centroavante encerrou a transição com a preparação física e participou de todas as atividades do dia sem restrições. Portanto, já deve ficar à disposição do técnico Hernán Crespo nesta quarta-feira (25), contra o Coritiba.

André Silva se recuperava de lesão no ligamento cruzado posterior e de um estiramento no cruzado anterior do joelho direito, sofridas no jogo entre São Paulo e Atlético-MG, em agosto do ano passado.

O atacante era um dos principais jogadores do Tricolor. Desde a lesão, porém, não atuou mais. Clube e atleta optaram por um tratamento conservador, sem intervenção cirúrgica.

Foram 43 partidas, 14 gols e quatro assistências em 2025. André Silva ficou atrás somente de Luciano na artilharia do São Paulo no ano passado.

Agora, Ryan Francisco é o único atleta do atual elenco no departamento médico.

Em breve, a tendência é que Hernán Crespo conte com todo o elenco à disposição. O São Paulo tem sofrido pouco com lesões neste ano, problema recorrente na temporada anterior.

O duelo contra o Coritiba acontecerá no estádio Couto Pereira, às 19h30, pela quarta rodada do Brasileirão.

Itatiaia
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais