CNN Esportes

Casares defende shows no Morumbis, mas afirma que futebol é prioridade

Presidente do São Paulo diz que receita dos eventos ajudará o São Paulo financeiramente

Ana Karolina Reis, da CNN
Casares, presidente do São Paulo
Julio Casares, presidente do São Paulo  • Divulgação/São Paulo
Compartilhar matéria

O São Paulo já se despediu do MorumBis na atual edição do Campeonato Brasileiro. A vitória diante do Bahia, no último sábado (25), marcou o último compromisso da equipe de Hernán Crespo diante de sua torcida em 2025, antes de o estádio ser fechado para uma sequência de grandes shows programados para outubro e novembro.

A casa do Tricolor Paulista será palco de apresentações de quatro atrações internacionais: Imagine Dragons, Linkin Park, Dua Lipa e Oasis. O calendário musical será intenso no fim do ano, com seis datas reservadas para espetáculos, fazendo com que a equipe atue distante de seus domínios.

Julio Casares, presidente do São Paulo, se manifestou em sua conta oficial no Instagram e afirmou que a prioridade do clube é o futebol.

"Ao contrário do que muitos questionam, o futebol é a nossa razão de existir e NUNCA será colocado em segundo plano por nossa gestão", começou o dirigente.

"No primeiro semestre, após estudos e discussões com a promotora dos shows, foram agendadas as apresentações para novembro. O período escolhido era o que menos impactaria nas competições. No entanto, o calendário do futebol nacional, que naquele momento colocava o término do Brasileirão no dia 21 de dezembro, foi alterado. Com isso, o número de partidas nesse período aumentou, e o acordo com a promotora dos shows já estava assinado", completou.

O presidente ainda reforçou que, caso a equipe conquistasse a classificação à semifinal da Libertadores, um planejamento já estava alinhado com a Live Nation — responsável pelos eventos no estádio e parceira do time paulista até 2031 — para que a partida acontecesse no Morumbis.

Já está definido que os confrontos com Flamengo, Red Bull Bragantino, Juventude e Internacional acontecerão na Vila Belmiro, em acordo com o Santos — que também utilizou o Morumbis como casa anteriormente.

Atualmente na nona colocação, o clube tenta alcançar o objetivo esportivo de terminar o campeonato entre os seis primeiros, garantindo vaga direta na Libertadores de 2025.

Existe ainda a chance de o sétimo lugar também assegurar presença na competição, caso Palmeiras ou Flamengo — semifinalistas — conquistem o título continental.

Veja a nota na íntegra

Quero manifestar os fatos que explicam a realização de shows nestas próximas semanas em nossa casa, o MorumBIS. Ao contrário do que muitos questionam, o futebol é a nossa razão de existir e NUNCA será colocado em segundo plano por nossa gestão.

No primeiro semestre, após estudos e discussões com a promotora dos shows, foram agendadas as apresentações para novembro. O período escolhido era o que menos impactaria nas competições.

No entanto, o calendário do futebol nacional, que naquele momento colocava o término do Brasileirão no dia 21 de dezembro, foi alterado. Com isso, o número de partidas nesse período aumentou, e o acordo com a promotora dos shows já estava assinado.

Há de se destacar também que, caso a equipe tivesse se classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores, já havia um planejamento alinhado com a Live Nation para que a partida fosse realizada no MorumBIS.

Por fim, quero ressaltar, mais uma vez, que a prioridade SEMPRE será o futebol. E esta receita oriunda dos shows será importante para o pagamento das despesas do nosso time principal de futebol.

Veja os shows que acontecerão no MorumBIS

  • Imagine Dragons: 31 de outubro e 1º de novembro
  • Linkin Park: 8 de novembro
  • Dua Lipa: 15 de novembro
  • Oasis: 22 e 23 de novembro

Veja próximos jogos do São Paulo

  • São Paulo x Flamengo - 5/11 (32ª rodada)
  • São Paulo x Red Bull Bragantino - 8/11 (33ª rodada)
  • São Paulo x Juventude - 23/11 (35ª rodada)
  • São Paulo x Internacional - 3/12 (37ª rodada)
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais