
Crespo expõe situação de Oscar no São Paulo: "Não treinou quase nunca"
Técnico do Tricolor afirma que o atleta não tem condições de ser relacionado para as partidas por conta de lesão

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, explicou em coletiva de imprensa após a eliminação do Tricolor na Libertadores diante da LDU, o fato de Oscar ter ficado fora da lista de relacionados para a partida mais uma vez.
Segundo o comandante argentino, o meia não realizou treinamentos durante a semana, afirmação que diverge do que foi divulgado pelo site do clube, que afirma que o atleta treinou durante todos os últimos dias sem restrições.
"O Oscar não treinou. Não sei quem comunica vocês. Desde quando teve essa lesão. O Oscar não tem possibilidade até hoje de jogar. Eu espero que talvez seja um milagre antes da Data Fifa. Não podemos relacionar o Oscar. Ele caminha, mas sente dor", revelou Crespo.
Hernán Crespo sobre Oscar e Lucas:
"O Oscar não treinou. Não sei quem comunica vocês. Ele sente dores. E o Lucas, que também não está 100%, nem perto de 50%, e se esforçou tanto para chegar..." pic.twitter.com/dUGRRjwwtS
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) September 26, 2025
Lesão de Oscar
Oscar teve constatadas lesões nas vértebras lombares L1, L2 e L3 após uma queda e um choque com José Martínez, no clássico contra o Corinthians em julho.
Não há expectativa de retorno de Oscar aos gramados.
A Data Fifa citada por Crespo na entrevista coletiva acontecerá entre os dias 6 e 14 de outubro. Neste período, o Tricolor jogará contra Ceará, Fortaleza e o Palmeiras.


