Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Invicto, Zubeldía supera Dorival Júnior e atinge marca histórica no São Paulo

    Treinador chegou a 12 jogos de invencibilidade neste início de trabalho no Tricolor

    Zubeldía durante o clássico com o Corinthians
    Zubeldía durante o clássico com o Corinthians Flickr/São Paulo

    Brenno Costada Itatiaia

    Depois de ficar no 2 a 2 com o Corinthians neste domingo (16), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía segue imbatível no São Paulo. São 12 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e quatro empates.

    Essa trajetória coloca o argentino em um seleto grupo de treinadores com os melhores inícios na história do Tricolor.

    O resultado na Neo Química Arena fez Zubeldía ultrapassar Dorival Júnior, que hoje comanda a Seleção Brasileira. Agora, ele ocupa o Top 5 de sequências invictas no começo de trabalho à frente do São Paulo:

    1. Ramón Platero – 18 jogos, em 1930
    2. Pepe – 13 jogos, em 1986
    3. Eugenio Medgyessy – 13 jogos, em 1932
    4. Rubens Salles – 13 jogos, em 1931
    5. Luis Zubeldía – 12 jogos, em 2024
    6. Dorival Júnior – 11 jogos, em 2023

    Na próxima quarta-feira (19), às 20h, o Tricolor recebe o Cuiabá pela Série A. Caso consiga pelo menos um empate, portanto, Zubeldía sobe mais um degrau na lista, alcançando outros três treinadores.

    São Paulo briga pelo título?

    Apesar dos bons resultados alcançados, o técnico Luis Zubeldía evita euforia. Ele, por exemplo, ainda não coloca o São Paulo como um dos favoritos ao título da Série A. Atualmente, a equipe está na quinta posição, com 15 pontos somados, quatro atrás do líder Botafogo.

    “Passo a passo, jogo a jogo. O futebol brasileiro é muito competitivo, tem calendário apertado. O Bragantino ganhou com um homem a menos, o Flamengo empatou com um grande rival [Athletico-PR], o Internacional perdeu para o Vitória”, disse.

    “Todos perdem pontos, creio que à medida que avançamos com esse ritmo de jogo, com concentração, intensidade, podemos chamar muitos pontos para quem sabe no mês de outubro, se estivermos bem na tabela, pensar nisso. Que a gente siga crescendo e que as incorporações, mesmo que não sejam muitas, sejam de qualidade”, acrescentou.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original