
Oscar fratura três vértebras e vira desfalque no São Paulo
Meio-campista deve ficar fora do Tricolor entre quatro e oito semanas

O meio-campista Oscar se tornou mais um desfalque para o São Paulo na temporada.
Após queda em disputa de bola com Martínez, no clássico contra o Corinthians realizado neste sábado (20), o jogador do Tricolor fraturou três vértebras lombares.
Com isso, o atleta deve ficar fora da equipe de Hernán Crespo por um período de quatro a oito semanas.
Em nota oficial, o São Paulo detalhou as fraturas sofridas por Oscar.
"O atleta Oscar sofreu um trauma direto na região lombar após uma queda durante a partida deste sábado, ao ser atingido por um jogador adversário dentro da área. Após avaliação clínica e exames de imagem, foi diagnosticada fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3).
O quadro é estável, sem sinais de comprometimento neurológico. O tratamento será conservador, com foco em controle da dor, repouso relativo e reabilitação progressiva. O tempo estimado para retorno às atividades esportivas varia entre quatro e oito semanas, conforme evolução clínica e funcional do atleta", publicou o Tricolor.
O atleta Oscar sofreu um trauma direto na região lombar após uma queda durante a partida deste sábado, ao ser atingido por um jogador adversário dentro da área.
Após avaliação clínica e exames de imagem, foi diagnosticada fratura nos processos transversos de três vértebras… pic.twitter.com/q5QgAhSTpA
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 20, 2025
Lance da lesão de Oscar
Oscar atuou apenas 15 minutos na vitória do São Paulo contra o Corinthians por 2 a 0.
No início do primeiro tempo, o meio-campista do Tricolor pulou para uma disputa aérea com o volante José Martínez, do Timão. Na queda, o camisa 8 caiu no gramado e sentiu dores nas costas.

Oscar até tentou voltar ao gramado, mas não conseguiu continuar na partida, sendo substituído por Alisson.



