Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente do Nacional agradece elenco do São Paulo em drama de Izquierdo

    Alejandro Balbi disse que são-paulinos quiseram visitar o hospital após o jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

    Da CNN

    Presidente do Nacional, do Uruguai, Alejandro Balbi agradeceu as demonstrações de preocupação e afeto de jogadores do São Paulo com o zagueiro Juan Izquierdo, internado em um hospital da capital paulista desde a última quinta-feira (22).

    Além das mensagens de apoio, o diário El País publicou que o atacante são-paulino Jonathan Calleri ofereceu o próprio cartão de crédito para pagar todas as despesas hospitalares de Izquierdo.

    “O gesto dos jogadores do São Paulo é gratificante. Desde o primeiro momento, estão às ordens. Ontem (domingo) quiseram ir ao hospital depois de sua partida pelo Brasileirão. Estamos agradecidos com eles, parecem fazer parte do nosso plantel”, afirmou Balbi, que está no Hospital Albert Einstein acompanhando a situação do zagueiro uruguaio.

    O dirigente também revelou que o meio-campista Nicolás de la Cruz, do Flamengo, ligou para prestar seu apoio e saber do estado de saúde de Izquierdo.

    “Juan precisa de todos e por isso estamos aqui. Muitas pessoas nos chamaram para apoiar e averiguar sobre o estado de saúde dele. Ontem ligaram Nico de la Cruz e também Camilo Mayada [jogador do Peñarol]”, completou Alejandro Balbi.

    O zagueiro uruguaio de 27 anos sofreu um arritmia cardíaca durante o duelo entre São Paulo e Nacional na última quinta, pela Libertadores, no MorumBIS, e está internado no hospital paulistano desde então.

    De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, neste domingo (25), o quadro do defensor piorou.

    “Internado desde o dia 22 de agosto, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo (25). A avaliação mostrou uma progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana. Juan segue em cuidados neurológicos intensivos, dependente de ventilação mecânica”, diz a nota.

    Tópicos