
São Paulo deixa Libertadores 2025 com marcas ruins no Morumbis
Equipe comandada por Hernán Crespo foi eliminada pela LDU, do Equador, após perder jogo em casa
O São Paulo encerrou a participação na Copa Libertadores 2025 de forma frustrante diante da própria torcida. Depois de perder por 2 a 0 para a LDU, em Quito (EQU), o Tricolor voltou a ser derrotado no jogo de volta, nesta quinta-feira (25), no Morumbis, e caiu nas quartas de final da competição.
A campanha em casa ficou aquém das expectativas. Durante a fase de grupos, sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o time teve desempenho mediano como mandante, com uma vitória e dois empates. A equipe, porém, somou bons resultados fora e acabou com a segunda melhor campanha geral da etapa classificatória.
No mata-mata, com Hernán Crespo no cargo, as dificuldades se mantiveram, culminando na eliminação para os equatorianos. Além da eliminação e derrota por 1 a 0 para a LDU, a equipe empatou com o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final e precisou decidir a vaga nos pênaltis.
No total, o São Paulo disputou cinco partidas no Morumbis pela atual edição, com apenas uma vitória, três empates e uma derrota. O aproveitamento é de 40% em casa.
São Paulo no Morumbis durante a Libertadores 2025
- São Paulo 2 x 2 Alianza Lima (fase de grupos)
- São Paulo 1 x 1 Libertad (fase de grupos)
- São Paulo 2 x 1 Talleres (fase de grupos)
- São Paulo 1 x 1 Atlético Nacional (classificação nos pênaltis nas oitavas de final)
- São Paulo 0 x 1 LDU (quartas de final)
