CNN Esportes

São Paulo deixa Libertadores 2025 com marcas ruins no Morumbis

Equipe comandada por Hernán Crespo foi eliminada pela LDU, do Equador, após perder jogo em casa

Rafael Oliva, da Itatiaia
Compartilhar matéria

O São Paulo encerrou a participação na Copa Libertadores 2025 de forma frustrante diante da própria torcida. Depois de perder por 2 a 0 para a LDU, em Quito (EQU), o Tricolor voltou a ser derrotado no jogo de volta, nesta quinta-feira (25), no Morumbis, e caiu nas quartas de final da competição.

A campanha em casa ficou aquém das expectativas. Durante a fase de grupos, sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o time teve desempenho mediano como mandante, com uma vitória e dois empates. A equipe, porém, somou bons resultados fora e acabou com a segunda melhor campanha geral da etapa classificatória.

No mata-mata, com Hernán Crespo no cargo, as dificuldades se mantiveram, culminando na eliminação para os equatorianos. Além da eliminação e derrota por 1 a 0 para a LDU, a equipe empatou com o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final e precisou decidir a vaga nos pênaltis.

No total, o São Paulo disputou cinco partidas no Morumbis pela atual edição, com apenas uma vitória, três empates e uma derrota. O aproveitamento é de 40% em casa.

São Paulo no Morumbis durante a Libertadores 2025

  • São Paulo 2 x 2 Alianza Lima (fase de grupos)
  • São Paulo 1 x 1 Libertad (fase de grupos)
  • São Paulo 2 x 1 Talleres (fase de grupos)
  • São Paulo 1 x 1 Atlético Nacional (classificação nos pênaltis nas oitavas de final)
  • São Paulo 0 x 1 LDU (quartas de final)
Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais