CNN Esportes

São Paulo "reverte" decisão e retoma negociações por zagueiro

Tricolor busca manutenção de atleta, que retornaria para a Itália

Rafael Oliva, da Itatiaia
Ruan Tressoldi está emprestado pelo Sassuolo ao São Paulo
Ruan está emprestado pelo Sassuolo ao São Paulo  • Divulgação/Ruan Tressoldi
Compartilhar matéria

São Paulo retomou as negociações pela permanência do zagueiro Ruan, que está emprestado pelo Sassuolo, da Itália. Inicialmente, o clube europeu solicitou o retorno do defensor, e as conversas tinham sido encerradas.

O Tricolor, porém, voltou a se esforçar para manter Ruan. A decisão estava tomada, e o zagueiro não permaneceria no clube brasileiro. Ainda não está determinado se ele fica no Brasil ou retorna para a Itália.

Ruan está emprestado ao São Paulo até o fim deste mês de junho. Em crise financeira, o Tricolor não consegue arcar com os custos para comprá-lo agora e tenta ampliar o empréstimo até 2026. Assim, tratará sobre a aquisição em definitivo posteriormente.

Dessa forma, caso avance na possibilidade de comprar o jogador, o clube postergará os pagamentos.

Pessoas próximas a Ruan ainda veem a negociação pela permanência no São Paulo com otimismo, segundo apuração da Itatiaia. O desejo dele é ficar no clube.

O zagueiro se tornou figura importante no sistema defensivo do Tricolor e ganhou espaço com o técnico Luis Zubeldía, que foi desligado do cargo após comum acordo com a diretoria são-paulina. Hernán Crespo foi apresentado como novo treinador do time.

Ruan é considerado substituto imediato de Alan Franco e Arboleda, além de poder jogar ao lado deles em um esquema com três zagueiros.

Ele tem 15 jogos na temporada e sofre com constantes dores no joelho. Esse problema físico afastou o atleta dos últimos jogos do Tricolor.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais