
São Paulo toma decisão, e dois jogadores não ficam para 2026
Tricolor Paulista optou por não renovar os contratos de Luiz Gustavo e Emiliano Rigoni, que tinham vínculos válidos até 31 de dezembro

O São Paulo tomou a decisão de não renovar os contratos de Luiz Gustavo e Emiliano Rigoni. O clube, então, liberou os atletas para procurarem novos destinos em 2026.
Ambos tinham vínculos válidos até 31 de dezembro deste ano. O São Paulo, no entanto, planeja reformular diversos setores do clube, incluindo o atual elenco. A avaliação foi de que a dupla entraria nesse processo de mudanças.
Além de Luiz Gustavo e Rigoni, o atacante Dinenno deixou o Tricolor.
Luiz Gustavo cobra diretoria
Aos 38 anos, Luiz Gustavo ainda não deve se aposentar e pretende procurar uma nova equipe.
Recentemente, ele entrou em rota de colisão com a diretoria ao cobrar aparições de dirigentes, após a goleada por 6 a 0 sofrida diante do Fluminense. O assunto foi conversado internamente.
Luiz Gustavo tem 12 jogos e um gol marcado na temporada. Ele ficou afastado do São Paulo por seis meses, em razão de um quadro de tromboembolismo pulmonar.
Rigoni também não fica no São Paulo
Contratado como alternativa no fechamento da janela de transferência anterior, Rigoni chegou sem custos e com vínculo de três meses. O contrato previa metas para renovação automática até 31 de dezembro de 2026.
Entretanto, Rigoni não convenceu, e as metas não foram atingidas. O argentino de 32 anos atuou 12 vezes, marcou um gol e distribuiu uma assistência nesta segunda passagem pelo São Paulo.



