CNN Esportes

São Paulo toma decisões distintas sobre saídas de jogadores da base

Tricolor vê jogadores formados no clube como alvo de interesse de outras equipes

Rafael Oliva, da Itatiaia
Luan, volante do São Paulo
Luan em partida do São Paulo contra o Sport, pelo Brasileirão  • Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Compartilhar matéria

O São Paulo viu o volante Luan e o lateral-esquerdo Patryck Lanza chamarem atenção no mercado. Ambos são formados nas categorias de base do clube.

O meio-campista despertou interesse do Botafogo e do Fortaleza, que buscaram a contratação por empréstimo. Os contatos aconteceram na reta final da janela de transferências.

No entanto, o São Paulo optou por manter Luan.

O jogador de 26 anos foi reintegrado ao elenco nesta temporada e passou a ter mais espaço desde a chegada do técnico Hernán Crespo. No início do ano, ele estava fora dos planos e chegou até a treinar em separado no CT.

Luan disputou cinco partidas nesta temporada e tenta retomar protagonismo. No ano passado, atuou por empréstimo no Vitória.

No caso de Patryck, o Tricolor decidiu levar adiante a negociação pela saída do atleta de 22 anos para o Pafos, do Chipre.

A informação foi publicada pelo portal “Arquibancada Tricolor”.

As tratativas envolvem pagamento de 200 mil euros (R$ 1,2 milhão) pelo empréstimo, além de opção de compra de 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) por 50% dos direitos do jogador.

Patryck é a terceira opção da lateral esquerda e está atrás de Enzo Díaz e Wendell na concorrência no São Paulo. Foram sete jogos disputados e uma assistência concedida em 2025.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais