CNN Esportes

Volante do São Paulo dá recado a Dorival Júnior na estreia da Copinha

Negrucci tem a situação indefinida no momento pela competição no setor no elenco profissional

Mateus Pinheiro, da Itatiaia
Volante foi um dos destaques do São Paulo em estreia na Copinha
Negrucci em ação diante do Vitória-ES  • Célio Messias/São Paulo
Compartilhar matéria

O São Paulo encara situação de superlotação no setor de volantes do elenco. Com reforços de Luiz Gustavo e Damián Bobadilla, Dorival Júnior ganhou mais uma “dor de cabeça”, mas positiva, com a estreia do Tricolor na Copinha e a atuação de gala do jovem volante Negrucci, de 19 anos.

Negrucci integrou o elenco profissional com Dorival Júnior em 2023, atuou em duas partidas, e aos 19 anos é visto como uma das joias mais preparadas para serem integradas de vez ao elenco de cima. Na vitória por 5 a 1 contra o Porto Vitória-ES nesta quarta-feira (3), o volante participou de quatro dos cinco gols.

O volante foi eleito o melhor em campo pela equipe de transmissão além de ter recebido elogios da torcida nas redes sociais. Firme na marcação e com bola, o jovem esbarra na quantidade de opções que tem Dorival para a função.

Para a posição, o técnico tem o titular incontestável Pablo Maia, além da reposição imediata Luiz Gustavo, contratado nesta janela de transferências. Além da dupla, Luan e Jhegson Méndez fazem a função, estão na lista de dispensa do Tricolor, mas ainda não foram negociados.

Já para a função de volante mais avançado, Alisson foi absoluto com Dorival, e viu Damián Bobadilla ser contratado para brigar pela posição, mesmo que também atue como meia mais avançado. Gabriel Neves, também negociável, aparece como terceira opção.

A Copinha seguirá servindo como laboratório para Dorival Júnior, que já efetivou os jovens William Gomes e Talles Wander, mas deixou em aberto possíveis reforços feitos em casa, ou “Made in Cotia”, como o clube gosta de chamar.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais