Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sébastien Haller, do Borussia Dortmund, é afastado após descobrir câncer de testículo

    Dortmund afirma que o jogador de 28 anos se sentiu mal durante um treinamento na Suíça na segunda-feira (18) e passou por vários exames

    Sébastien Haller foi diagnosticado com câncer de testículo
    Sébastien Haller foi diagnosticado com câncer de testículo Foto: David Inderlied/Picture Alliance/Getty Images

    Ben Churchda CNN

    O novo atacante do Borussia Dortmund, Sébastien Haller, está afastado dos gramados por tempo indeterminado após descobrir um câncer de testículo. As informações foram confirmadas pelo clube em um comunicado.

    A doença atinge principalmente homens em idade reprodutiva, entre 20 e 40 anos de idade – conheça os sintomas, diagnóstico e tratamento.

    O Dortmund afirma que o jogador de 28 anos se sentiu mal durante um treinamento na Suíça na segunda-feira (18) e passou por vários exames médicos.

    Ele já retornou à Alemanha, onde passará por mais testes em um centro médico especializado nos próximos dias.

    “Esta notícia de hoje foi um choque para Sébastien Haller e todos os outros”, disse o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl.

    “Toda a família BVB espera que Sébastien se recupere totalmente o mais rápido possível e que possamos abraçá-lo novamente em breve”.

    “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que ele receba o melhor tratamento possível”.

    Haller, que ainda não comentou publicamente, só se juntou ao Dortmund no início deste mês após uma passagem impressionante pelo gigante holandês Ajax.

    O internacional da Costa do Marfim marcou 47 gols em 66 jogos pelo seu ex-clube durante um período de 18 meses, 11 dos quais na Liga dos Campeões.

    O Dortmund solicitou que a privacidade de Haller fosse respeitada e disse que forneceria uma atualização quando mais informações estiverem disponíveis.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original