CNN Esportes

Segue o líder: Coritiba bate o CRB e segue na ponta da Série B

Coxa terminou mais uma partida sem sofrer gols na competição nacional, muito por conta das grandes defesas de Pedro Morisco

Nikolas Mondadori, da Itatiaia
Lance de Coritiba e CRB na Série B
Lance de Coritiba e CRB na Série B  • JP Pacheco | Coritiba
Compartilhar matéria

O Coritiba se manteve na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o CRB por 1 a 0, nesta quinta-feira (9), com um gol na reta final. O placar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, fez com que o time paranaense chegasse a dois meses de invencibilidade.

Gustavo Coutinho marcou o gol aos 44 minutos do segundo tempo, de pênalti. Apesar da bola na rede, o grande destaque da partida foi Pedro Morisco. O goleiro do Coxa fez defesas muito importantes durante os 90 minutos, principalmente no primeiro tempo.

Com o resultado, o Coritiba continua na primeira colocação com 33 pontos. O Goiás tem 30 e ainda joga na rodada — visita o Athletico-PR no sábado (12), às 20h30 (de Brasília). Os treinados de Mozart Santos estão invictos a nove rodadas, sem saber o que é derrota desde 10 de maio, quando levaram a pior contra o Esmeraldino.

Já o CRB soma 21 pontos e ocupa a 10ª posição, a um ponto da zona de acesso à Série A do ano que vem. Foi a quarta derrota consecutiva.

Pedro Morisco salva Coritiba no primeiro tempo

A etapa inicial foi completamente dominada pelo CRB. Foram 12 finalizações dos mandantes contra nenhuma dos visitantes. O goleiro Pedro Morisco foi o grande destaque dos primeiros 45 minutos no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O CRB abriu o placar muito cedo, aos 2 minutos, mas o gol foi invalidado. Breno Herculano dominou com a mão antes de balançar a rede do Coxa. A jogada começou com um cruzamento de Weverton e parou no camisa 9 do Galo, após atrapalhada da zaga do time paranaense.

Os alagoanos continuaram no ataque. Aos 8', Pedro Morisco foi obrigado a fazer uma defesa em chute de Thiaguinho. Com 21', Gegê recebeu de Pottker e chutou para o jovem goleiro espalmar novamente.

Aos 40', Higor Meritão arrematou para uma defesa de muita qualidade por parte de Morisco. A pressão do Galo da Praia não foi o suficiente para furar a melhor defesa da Segunda Divisão na etapa inicial.

Segundo tempo ‘parelho’

No segundo tempo, foi a vez de Matheus Albino trabalhar. Wallisson soltou uma ‘bomba’ aos 3', após boa troca de passes do Coritiba no entorno da área do CRB.

Com 10', Dellatorre chutou no canto de Albino, que se esticou completamente para defender. Em seguida, Morisco apareceu novamente. Meritão arrematou muito forte no gol, mas o goleiro do Coxa fez milagre.

Aos 25', O CRB perdeu uma oportunidade incrível. Vinícius Nunes chutou em cima da zaga dentro da pequena área. No rebote, mandou para fora.

Pênalti para o Coritiba no fim do jogo

A chuva chegou forte em Maceió na reta final do duelo, e o placar não saía do zero. Quando tudo parecia definido, uma bola cruzada na área do CRB tocou no braço de Segovia: pênalti.

Gustavo Coutinho foi para cobrança. O atacante chutou na esquerda e Albino caiu para direita: 1 a 0 para o Coritiba, líder da Série B.

No último minuto, Pedro Morisco fez uma defesa que garantiu os três pontos ao Coxa, e consolidou o goleiro com uma atuação excepcional.

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais