CNN Esportes

Segurança de Messi revela que está proibido de entrar em jogos

Jogador da MLS jogava acompanhado do segurança para prevenir invasões no gramado

Jairo Nascimento, da CNN
Segurança de Messi precisa conter invasor em jogo do Inter Miami
Segurança de Messi precisa conter invasor em jogo do Inter Miami  • Harry How/Getty Images
Compartilhar matéria

Desde que chegou na MLS, em 2023, o argentino Lionel Messi é visto sempre acompanhado acompanhado de Yassine Cheuko, segurança particular do atleta.

Sempre que Cheuko entra em ação é um momento à parte. A função é barrar invasores de “tietar” o argentino. Porém, a atuação dele foi limitada.

Em entrevista ao canal do Youtube House of Highlights, ele afirmou que não o “permitem mais entrar em campo" com Messi."Trabalhei no Campeonato Francês e na Champions League. Em sete anos, só vi seis pessoas invadirem o campo. Aqui (nos Estados Unidos), cheguei em julho de 2023 e já tivemos 16 invasões. É um problema real, e me deixar fora de campo não vai solucionar o problema", afirmou.

Yassine é militar e passou pelas guerras do Afeganistão e Iraque.

Ele não poderá mais entrar em campo nas partidas da MLS e da Concacaf ao lado de Lionel Messi. Porém, apesar da restrição, ofereceu sua experiência. “Deveríamos trabalhar juntos. Eu amo a MLS, amo a Concacaf e estou disposto a ajudá-los. Não quero dizer que sou melhor que ninguém, mas tenho experiência”, disse o segurança.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais