CNN Esportes

Ancelotti abre o jogo sobre a possibilidade de Endrick ir à Copa do Mundo

Em entrevista à "PLACAR", o técnico da Seleção Brasileira falou sobre a ausência do jogador do Real Madrid nas últimas convocações da equipe

Victor Fardin, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, falou sobre a possibilidade do atacante Endrick estar presente na Copa do Mundo de 2026. O jogador do Real Madrid não é convocado desde março, quando participou da derrota por 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias da América do Sul.

"Falei com ele (Endrick) no começo desta temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, de volta, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor. Falar com o clube, para ver o que é melhor para ele", disse o treinador italiano em entrevista à "PLACAR".

"Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038. Creio que para ele é importante voltar a jogar e mostrar as suas qualidades”, completou.

Na temporada 2025-26 do futebol europeu, o atacante brasileiro disputou apenas uma partida pelo Real Madrid. No dia 1º de novembro, ele saiu do banco aos 34 minutos do segundo tempo na goleada por 4 a 0 sobre o Valencia, no Santiago Bernabéu.

De acordo com apuração da CNN, o provável destino de Endrick na próxima janela de transferências, em janeiro, é o Lyon. A proposta da equipe francesa teria agradado o staff do atleta de 19 anos, que seria emprestado pelos espanhóis até julho de 2026.

Com a camisa do Brasil, o jovem já esteve em campo em 14 confrontos. Ele balançou as redes em amistosos contra Espanha, Inglaterra e México, todos no ano passado. Leia a matéria completa sobre a entrevista de Carlo Ancelotti aqui.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais