CNN Esportes

Ancelotti destaca fator diferencial da Seleção Brasileira contra o Equador

Técnico italiano concedeu entrevista coletiva na véspera da partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Leonardo Parrela, da Itatiaia
Ancelotti durante primeiro treino na Seleção
Ancelotti durante primeiro treino na Seleção  • rafaelribeirorio I CBF
Compartilhar matéria

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti revelou o que considera um fator diferencial dos jogadores do Brasil para os jogos. A Seleção enfrentará o Equador, nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Em coletiva concedida nesta quarta-feira (4), no Equador, Ancelotti revelou que espera uma equipe equilibrada em campo. Além disso, em mais de uma oportunidade, enalteceu a criatividade dos jogadores brasileiros e colocou isso como um diferencial.

“Gerson é um jogador com muita qualidade para jogar não só na construção, mas também nas entrelinhas. Bruno (Guimarães) está muito acostumado também com ajudar a criação. Temos que planejar a partida levando em conta essas características. Temos Andrey (Santos), não o conhecia muito, nesses dias me pareceu um meio-campista completo... temos o (Andreas) Pereira. A criatividade não será um problema”, relatou.

“No ataque também temos jogadores de criatividade enorme como Vini, Matheus Cunha e Estêvão. O problema sempre é combinar as coisas. A criatividade com a organização, com o trabalho em equipe”, completou.

Elogios ao adversário

Ancelotti também enalteceu os jogadores da seleção adversária. O italiano destacou a força defensiva do Equador, mas disse como o Brasil pode superar o sistema defensivo adversário.

"É uma equipe muito bem organizada a nível defensivo. Pressiona bem, defende bem, tem a linha compacta, joga um jogo vertical. Creio que, como disse antes, tem que fazer um jogo completo. Atacar bem, ter mobilidade para causar problemas, ter equilíbrio para evitar o jogo direto que fazem muito bem”, comentou.

A Seleção está no 4º lugar com 21 pontos em 14 jogos. O Equador é vice-líder com 23 pontos.

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais