CNN Esportes

Ancelotti explica convocação de Paquetá: "Quero conhecê-lo"

Treinador convocou Brasil para os últimos dois jogos das Eliminatórias

Murillo Grant, da CNN
Compartilhar matéria

Carlo Ancelotti convocou a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (25), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Entre as novidades da lista é a presença de Lucas Paquetá, do West Ham.

"Paquetá está na convocação porque, como disse, eu não o conheço e quero conhecê-lo. ele tem muita qualidade técnica, é um meia muito importante que pode jogar em diferentes posições no campo, então quero aproveitar esse tempo para conhecê-lo melhor", disse o treinador.

"Paquetá foi convocado em outras situações até ele ser ou julgado ou investigado. E isso nós fomos muito claros até na Copa América do ano passado. A partir desse momento, não é porque a CBF ou o departamento de seleções tem esse poder de julgar. Muito pelo contrário, é uma preservação do atleta. E na última convocação, a primeira do mister, conversamos sobre não trazê-lo justamente no momento em que estva findando esse tipo de discussão. Então, ótimos termos ele com tudo isso esclarecido e apto a contribuir com a Seleção Brasileira como sempre colaborou. Foi muito mais uma preservação a ele. Imagina o que ele não viveu nesse período, ele e a família dele. Agora que ele tem o foco no West Ham e na Seleção, a decisão passou a ser técnica", disse Rodrigo Caetano, executivo de Seleções da CBF.

Paquetá não estava sendo selecionado por conta das investigações por manipulação de apostas esportivas. O jogador do West Ham foi inocentado das acusações.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais