CNN Esportes

Ao lado de Ancelotti, presidente da CBF acompanha final do Mundial de Clubes

Técnico da Seleção Brasileira e Samir Xaud prestigiam o jogo entre Chelsea e PSG

Igor Varejano e Leonardo Parrela, da Itatiaia
Samir Xaud e Ancelotti na final do Mundial de Clubes
Samir Xaud e Ancelotti na final do Mundial de Clubes  • Reprodução/Instagram/Samir Xaud
Compartilhar matéria

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, e Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, foram até o Metlife Stadium, em Nova Jersey, na grande final do Mundial de Clubes da Fifa. O registro, feito antes do embate entre PSG e Chelsea, foi publicado nas redes sociais do dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro.

Na legenda da publicação, Xaud saúda Gianni Infantino, presidente da Fifa, pela iniciativa de criar o torneio e destacou que trabalhará para que a próxima edição, em 2029, seja disputada no Brasil.

“Prestigiando a final da copa do mundo de clubes ao lado do @mrancelotti. Parabenizo o Gianni Infantino pelo sucesso do evento e reforço que trabalharemos muito para que o próximo seja no Brasil!”

Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira

Ancelotti fez estreia sua no comando da Seleção Brasileira no dia 5 de junho, quando o Brasil empatou com o Equador em 0 a 0. Depois, no dia 10, conquistou sua primeira vitória, contra o Paraguai. Os dois jogos aconteceram pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

O Brasil volta a campo na próxima rodada das Eliminatórias, como mandante, contra o Chile.

Samir Xaud na CBF

Samir Xaud foi eleito como novo presidente da CBF no dia 25 de maio. O roraimense de 41 anos assumiu o cargo de maneira imediata e tem mandato até 2029.

Além de Samir, oito vice-presidentes também foram eleitos. Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti foram empossados.

A eleição não ocorreu de forma unânime. Foram 103 pontos de 141 possíveis. No total, 26 federações e 20 clubes votaram. Uma parte dos clubes não participou das eleições em forma de protesto.

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais