CNN Esportes

Brasil enfrenta França em último teste antes da Copa América Feminina

Seleção Brasileira encerrou nesta quinta (26) a preparação para o amistoso de sexta-feira (27)

Ana Cristina Schwambach, da CNN
Arthur Elias durante preparação da Seleção Brasileira Feminina na França para amistoso
Arthur Elias durante preparação da Seleção Brasileira Feminina na França para amistoso  • Lívia Villas Boas / CBF
Compartilhar matéria

A Seleção Brasileira Feminina encerrou, nesta quinta-feira (26), a preparação para enfrentar a França. O amistoso desta sexta-feira (27) é o último antes da Copa América, que começa no dia 12 de julho no Equador.

O técnico Arthur Elias teve quatro dias de trabalho com o grupo em solo francês e apenas dois dias com todas as atletas à disposição. Oito jogadoras disputaram, no último fim de semana, a quarta rodada do Campeonato Paulista e se juntaram ao elenco depois. Apesar disso, Arthur acredita que o pouco tempo foi muito proveitoso.

“Foram ótimos dias, treinos muito bons. A gente aproveitou bastante as nossas sessões diárias que a gente tem de reuniões, de vídeos e também dentro do campo, acho que as atletas compreenderam já o plano de jogo. Nesses dois dias antes do jogo, com todas as atletas à disposição, foi possível realizar uma situação mais específica de 11 contra 11, as bolas paradas, situações determinantes para o confronto contra um grande adversário como a França”, explicou o técnico.

A França tem treinado para esta Data FIFA desde o dia 11 deste mês, o que, segundo Arthur Elias, representa um desafio maior. Além disso, a equipe francesa também vem passando por uma reestruturação desde a última Olimpíada.

“Isso faz com que seja um confronto um pouco diferente mas o momento nosso é muito positivo, muito bom. As atletas têm compreendido muito bem a maneira como a gente tem que enfrentar nossos adversários e fortalecendo cada vez mais a nossa identidade e como a gente joga para que a gente consiga fazer um jogo de bastante confronto e que a gente possa sair com a vitória”, finalizou.

Brasil e França se enfrentam nesta sexta-feira (27), às 16h10 (horário de Brasília), no Stade Del Alpes, em Grenoble, na França.

Reencontro pós-Paris 2024

O jogo desta sexta marca o reencontro entre Brasil e França depois das quartas de final da Olimpíada de Paris 2024. Na ocasião, a Amarelinha levou a melhor, com uma vitória histórica por 1 a 0, garantindo classificação para as semifinais na campanha que terminou com a conquista da medalha de prata.

O triunfo marcou a primeira vitória do Brasil sobre a França na história. Em 13 confrontos, foram sete vitórias francesas, cinco empates e apenas uma vitória brasileira.

Ranking FIFA

A Fifa divulgou no início de junho uma nova atualização do ranking mundial de seleções femininas. O Brasil, anteriormente na 8ª posição, avançou quatro posições e agora ocupa o quarto lugar. A França ocupa atualmente a 10° posição.

Com as vitórias nos amistosos contra Japão e Estados Unidos, o Brasil atingiu a sua melhor posição no ranking feminino da FIFA em mais de uma década.

Contra as norte-americanas, em abril, a Seleção Brasileira venceu, de virada, por 2 a 1 e quebrou um tabu: conquistou uma vitória contra a seleção número 1 do Ranking mundial pela primeira vez no país das adversárias.

Já as japonesas foram superadas em dois confrontos, ambos em São Paulo. A Amarelinha venceu o primeiro por 3 a 1, em 30 de maio, e o segundo por 2 a 1, em 2 de junho. O Japão, que antes estava acima do Brasil, caiu para a sétima posição. A liderança permanece com os Estados Unidos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais