CNN Esportes

CBF vai aos Estados Unidos para procurar "base" da Seleção na Copa do Mundo

Profissionais estão em terras norte-americanas e analisam possíveis candidatos

Da CNN
Samir Xaud, novo presidente da CBF
Samir Xaud, novo presidente da CBF  • Foto: @rafaelribeirorio l CBF
Compartilhar matéria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está de olho na Copa do Mundo de 2026 e, nas últimas semanas, enviou dois profissionais aos Estados Unidos para procurar uma cidade sede para a Seleção Brasileira.

Sérgio Dimas, supervisor geral, e Guilherme Passos, fisiologista, estiveram em três cidades aparecem como candidatas a "base" para o Brasil. São elas: Orlando, Seattle e Portland. Hospedagens e centros de treinamento formaram a pauta.

A ideia da CBF é de confirmar a sede antes mesmo do sorteio da fase de grupos, já que a procura pelas instalações é grande. Entre os fatores que pesarão na escolha, estão logísticas, gramados e hotéis de qualidade.

"Assim que confirmamos a classificação matemática para a Copa, disparamos nosso planejamento em busca de identificar os melhores “base-camps” (bases operacionais, com instalações de treino e alojamentos da Fifa), para quando tivermos o sorteio dos grupos em dezembro", disse Rodrigo Caetano.

A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, mas ainda tem dois compromissos válidos pelas Eliminatórias. Em setembro, Carlo Ancelotti e companhia enfrentam Chile e Bolívia.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais