CNN Esportes

Escalação da Seleção Brasileira: o provável time para enfrentar a Tunísia

Carlo Ancelotti prepara ao menos uma mudança para o amistoso desta terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), na França

Nikolas Mondadori, da Itatiaia
Carlo Ancelotti durante coletiva de imprensa antes de jogo da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti durante coletiva de imprensa antes de jogo da Seleção Brasileira  • @rafaelribeirorio / CBF
Compartilhar matéria

O técnico Carlo Ancelotti prepara ao menos uma mudança no time titular da Seleção Brasileira para enfrentar a Tunísia, nesta terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília). O amistoso será realizado na Decathlon Arena, em Lille, na França.

Uma modificação no setor defensivo está confirmada. O zagueiro Gabriel Magalhães foi cortado após sentir dores musculares na coxa direita, durante a vitória por 2 a 0 sobre Senegal, no último sábado (15).

O lateral-direito Wesley entrou no lugar do defensor, ainda no segundo tempo do jogo realizado em Londres, na Inglaterra. A partir disso, Éder Militão foi deslocado para a zaga e formou dupla com Marquinhos.

Ancelotti explicou, durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (17), que deve justamente repetir este movimento citado acima.

“Apesar de Gabriel ter machucado, podemos repetir Wesley (na lateral direita)”, afirmou o comandante italiano.

Poucas mudanças e possível troca no ataque

Na entrevista após o jogo com Senegal, Ancelotti afirmou que ‘a ideia é não mudar muito a equipe’, mas que será preciso reavaliar ‘jogadores cansados’. A expectativa, portanto, é pela manutenção da ‘espinha dorsal’ do Brasil nos últimos compromissos.

Nomes como Marquinhos, Casemiro, Bruno Guimarães e Vinicius Junior devem seguir nos 11 iniciais. Outras peças, como Militão e Rodrygo, despontam para ganhar sequência. Lucas Paquetá é opção.

No ataque, Vitor Roque pode ser novidade. Ancelotti afirmou recentemente que o atacante do Palmeiras é uma alternativa para o setor diante da Tunísia.

“O jogador que pode se colocar como referência na frente é Vitor Roque, que está indo muito bem no Palmeiras. Ele pode ser uma opção. Tenho que ver a recuperação dos jogadores que jogaram hoje e tentar não mudar muito a equipe. É certo que o sistema será o mesmo de hoje. Pode ser que aconteçam algumas mudanças”, destacou o técnico.

Provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar a Tunísia

Éderson; Wesley, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Rodrygo (Lucas Paquetá); Estêvão, Vinicius Junior e Matheus Cunha (Vitor Roque).

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais