
Inzaghi vira 2º técnico mais bem pago do mundo no Al-Hilal; veja ranking
Treinador foi vice da Champions League com a Inter de Milão

A negociação envolvendo o técnico Simone Inzaghi para o Al-Hilal "abalou" o mundo do futebol. Isso porque o treinador italiano trocou a Internazionale de Milão, vice-campeã da Champions e da Liga Italiana, pelo futebol árabe.
Os valores são astrônomicos: 29 milhões de dólares (cerca de R$ 167 milhões) por ano, o equivalente a 14 milhões de reais por mês. Assim como PSG, o time árabe também vai disputar a Copa do Mundo de Clubes, que começa no próximo sábado, dia 14, nos Estados Unidos.
Desta maneira, Inzaghi se torna o segundo treinador mais bem pago do mundo, atrás apenas de Diego Simeone, do Atlético de Madrid, que de acordo com o site especializado Front Office Sports, recebe 33,5 milhões de dólares por ano (aproximadamente R$ 188,8 milhões).
Simone Inzaghi é agenciado pela P&P Sport Management. Federico Pastorello, CEO da empresa de agenciamento, conduziu as negociações que culminou na maior transferência de um treinador na história do futebol. A proposta para o italiano chegou antes mesmo da decisão da UEFA Champions League.
“Desde o primeiro contato, sabíamos da magnitude da proposta e do que ela representava para a carreira do Simone. Nosso papel foi de garantir que ele tivesse todas as condições — profissionais, esportivas e financeiras — para tomar a melhor decisão.
Estamos orgulhosos por termos conduzido esse processo”, afirma Federico Pastorello, CEO da P&P, empresa que gerencia a carreira de diversos atletas no futebol mundial.
Veja a lista com os técnicos mais bem pagos do mundo por ano
- Diego Simenone (Atlético de Madrid): 33,5 milhões de dólares
- Simone Inzaghi (Al-Hilal): 29 milhões de dólares
- Pep Guardiola (Manchester City): 26,8 milhões de dólares
- Mikel Arteta (Arsenal): 20,2 milhões de dólares
- Stefano Pioli (Al Nassr): 20,03 milhões de dólares
- David Moyes (Everton): 16,2 milhões de dólares
- Luis Enrique (PSG): 12,4 milhões de dólares
- Matthias Jaissle (Al Ahli): 12,4 milhões de dólares
- José Mourinho (Fenerbahce): 11,9 milhões de dólares
- Carlo Ancelotti (Brasil): 11 milhões de dólares