CNN Esportes

"Muito animado" com Ancelotti, Ronaldo projeta Seleção na Copa do Mundo

Vencedor de duas Copas, ídolo da Seleção crê na união da torcida brasileira com possível título mundial

Ludmila Candal, Leonardo Martins, da CNN Brasil
Ronaldo Fenômeno, durante evento de inauguração empresarial
Ronaldo Fenômeno, durante evento de inauguração empresarial  • Ludmila Candal/CNN Brasil
Compartilhar matéria

Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-atacante Ronaldo mostrou otimismo com a participação do Brasil na Copa do Mundo deste ano, nos Estados Unidos, México e Canadá.

E toda essa alegria de Ronaldo tem nome e sobrenome: Carlo Ancelotti. O Fenômeno e o atual técnico da Seleção trabalharam juntos no Milan. Para Ronaldo, a chegada do italiano ao comando da equipe verde e amarela foi fundamental para que o ambiente se transformasse positivamente.

"A Seleção sempre precisa de um ambiente tranquilo, favorável para que os atletas possam performar. Uma vez que, politicamente, o assunto deixou de ser importante, a Seleção com Ancelotti ganhou muito mais tranquilidade, experiência", disse Ronaldo.

"Um cara que é capaz de transformar um ambiente conturbado em um ambiente tranquilo, com muita experiência com os jogadores, no trato com os jogadores", completou o Fenômeno, em entrevista nesta quarta-feira (4) durante lançamento do Reseva Beach Club, um empreendimento no qual ele é sócio.

Ronaldo Fenômeno confidenciou que esteve recentemente ao lado de Ancelotti em uma campanha onde convocaram os brasileiros para a Copa. O fato de já conhecer a filosofia do italiano deixa Ronaldo ainda mais na expectativa pelo título do Mundial.

"Eu estou muito animado. Bati um papo com ele, gravamos um anúncio, foi bem divertido, chamamos a torcida brasileira para acreditar no Hexa. Conheço ele, trabalhei com ele, sei como ele trabalha, então estou bem mais animado do que antes da chegada dele".

Com duas Copas na bagagem (1994 e 2002), Ronaldo tem experiência de sobra para entender o peso de um título para a Seleção. E para 2026, ano de Mundial e eleições no país, o ex-atacante torce pelo apoio em peso dos brasileiros.

"Estaremos lá na torcida. O Hexa vindo é a maior alegria que o brasileiro pode ter. o Brasil se une, ja está bem polarizado, é a chance da gente se unir. Temos que aproveitar essa chance".

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais