
Na raça, Brasil vence Inglaterra, campeã da Euro, em amistoso feminino
Com uma a menos em campo, Seleção Brasileira segurou a vantagem de 2 a 1 contra as inglesas

A Seleção Brasileira Feminina derrotou a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa, por 2 a 1 em amistoso disputado no Etihad Stadium, em Manchester.
Bia Zaneratto e Dudinha marcaram para o Brasil, enquanto Stanway fez o gol das inglesas.
O confronto contou com a presença de 37.450 torcedores.
A equipe comandada por Arthur Elias volta a campo no dia 28 de outubro, em amistoso contra a Itália no Estádio Ennio Tardini, na cidade de Parma, às 13h15 (de Brasília). As italianas foram semifinalistas da última edição da Eurocopa Feminina.
Domínio brasileiro no primeiro tempo
A etapa inicial começou com poucas chances criadas. A primeira chegada de perigo do Brasil saiu logo aos 2 minutos. Bia Zaneratto encontrou Ludmila e fez um belo lançamento, mas o chute da atacante saiu fraco, pela direita do gol da Inglaterra.
A partir daí, a Seleção passou a ocupar mais o campo adversário e transformou a pressão em vantagem. Aos 8 minutos, Dudinha acionou Bia Zaneratto dentro da área, que não deu chances para a goleira e abriu o placar.
O domínio brasileiro seguiu evidente, e o segundo gol não demorou. Aos 17, o cenrário se inverteu: após boa jogada construída, Bia foi quem serviu Dudinha, que finalizou com precisão no canto esquerdo de Keating, ampliando a vantagem.
O cenário mudou para o Brasil quando Angelina foi expulsa aos 20 minutos do primeiro tempo após segurar Ella Toone e impedir uma situação clara de gol. A cobrança da falta cometida pela jogadora brasileira resultou em uma cobrança quase perfeita de Greenwood — que acabou acertando o travessão.
Com uma jogadora a menos, a Seleção começou a ser pressionada pelas inglesas e se recuou na defesa. Apesar disso, a equipe de Arthur Elias não sofreu tanto e controlou bem o fim da primeira etapa.
Pressão inglesa na segunda etapa
O segundo tempo começou complicado para o Brasil. Aos seis minutos de jogo, Stanway fez o primeiro gol da Inglaterra de pênalti após Bia Zaneratto derrubar Beth Mead dentro da pequena área. A goleira Lorena acertou o canto, mas não foi o suficiente para impedir o tento inglês.
A partida começou a ficar quente e seguiu assim até os minutos finais. Com intensas reclamações contra a arbitragem do lado brasileiro, a equipe conseguiu segurar a vantagem e garantiu o resultado final.



