CNN Esportes

Neymar desmente jornalista sobre foco na Copa: "Fontes: da cabeça dele"

Craque do Santos fez comentário em publicação nas redes sociais

Ana Cristina Schwambach, da CNN Brasil
Neymar fica no Santos até o meio do ano de 2026, diz jornalista Fabiano Farah
Neymar comemorando hat-trick pelo Santos no Brasileirão  • Divulgação/Santos
Compartilhar matéria

Neymar usou as redes sociais nesta quarta-feira (10) para desmentir uma informação sobre sua preparação para a Copa do Mundo de 2026.

O jornalista Bruno Andrade, da ESPN, detalhou um plano especial do camisa 10 do Santos, com foco na recuperação física, pensando no próximo Mundial. De acordo com Andrade, Neymar teria contratado o Dr. Eduardo Santos, apelidado de Dr. Milagre, e estaria também se afastando de algumas pessoas para mudar de postura.

"Fontes: da cabeça dele", comentou Neymar na publicação da emissora no Instagram. O atacante acrescentou também emojis de risada ao lado da frase.

Neymar desmente jornalista em publicação no Instagram • Reprodução
Neymar desmente jornalista em publicação no Instagram • Reprodução

No vídeo, Bruno Andrade detalha o plano do jogador para ser convocado para a Copa.

"Essa mudança radical de postura do Neymar, essa contratação agora do Eduardo Santos, tem a ver com isso. Trabalhar ainda mais a parte médica, abrir mão de muitas coisas. O Neymar que lá atrás tinha cruzeiro, festas, etc, a ideia é que até a Copa do Mundo, foco total na recuperação, foco total no futebol, pensando em Copa do Mundo", explicou o jornalista.

Essa mudança de postura estaria relacionada com a resistência de Ancelotti em convocar o atacante do Santos.

"Porque, pela primeira vez na carreira, alguém disse não para o Neymar e, no caso, foi o Antelotti. Como tem sido muito difícil convencer o Antelotti, ele quer mudar a postura e tem mudado a postura", disse.

A mudança de postura não envolve só a contratação de um médico especializado, mas também o afastamento de algumas pessoas.

"Por exemplo, o Pedro Ivo descobriu que, eu vou usar a palavra aqui afastamento, mas é mais ou menos isso. O Neymar colocou de lado algumas pessoas do seu dia a dia que ele julgava que não eram benéficas para o seu rendimento, para o seu desenvolvimento físico, clínico e também tático e técnico. Então, ele fechou meio que um núcleo duro nas últimas semanas. Somente os pais, a irmã, a esposa, o fisioterapeuta, o preparador físico, ambos particulares e o cozinheiro. Então, ele se fechou bastante para ter foco 100% primeiro no Santos, no não rebaixamento e agora na Copa do Mundo. A perspectiva que o Neymar tem passado para as pessoas é que ele mudou", completou Andrade.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais