CNN Esportes

Por que Ancelotti convocou 25 nomes para a Seleção e fugiu de "tradição"?

Italiano anunciou a primeira lista como técnico da Amarelinha nesta segunda-feira (26)

Da CNN Brasil
Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, durante apresentação da CBF  • Reprodução/TV CBF
Compartilhar matéria

Carlo Ancelotti foi apresentado e revelou os nomes convocados para seus primeiros desafios como técnico da Seleção Brasileira. O evento aconteceu nesta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro.

Ao todo, 25 jogadores integraram a lista definitiva, ao contrários dos 23 esperados inicialmente. A mudança partiu do próprio Ancelotti, mas não interfere em nada na logística da Seleção Brasileira.

A Fifa permite que a lista prévia conte com até 52 nomes, e o número cai pela metade quando ela se torna definitiva. Dessa forma, Ancelotti poderia ter convocado mais um atleta que, mesmo assim, não seria um problema.

É importante destacar que mudanças podem acontecer, especialmente por lesões. Gerson, do Flamengo, por exemplo, sofreu um problema físico no jogo contra o Palmeiras e pode não entrar em campo. 

Veja a lista completa

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
  • Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
  • Zagueiros: Alexsandro (Lille), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Lucas Beraldo (PSG), Danilo (Flamengo);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
  • Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Júnior (Real Madrid).
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais