CNN Esportes

Relembre os gols de Vini Jr. pela Seleção Brasileira

Atacante do Real Madrid marcou seis gols pelo Brasil, em 38 jogos

Felipe Dorini, da CNN
Vini Jr. durante vitória sobre a Colômbia
Vini Jr. durante vitória sobre a Colômbia  • Foto: Divulgação/CBF
Compartilhar matéria

Brasil venceu a Colômbia, com gol de Vini Jr. no apagar das luzes. O camisa 7 da Seleção Brasileira é questionado por parte da torcida sobre o seu desempenho em campo e o poder de decisão com a amarelinha.

Com o Brasil, VIni Jr. atuou em 38 oportunidades, com seis gols e seis assistências. Ele estreou com o ex-técnico da Seleção, Tite, em 2019, na derrota para o Peru por 1 a 0, em um amistoso.

Relembre os gols

Primeiro gol - Brasil 4 x 0 Chile (2022)

No final do primeiro tempo, Bravo saiu jogando mal, Antony interceptou na intermediária e carregou a bola até a entrada da área. Do outro lado, Vini Jr. recebeu e colocou na frente. O goleiro saiu e o atacante marcou por baixo das pernas.

Segundo gol - Brasil 4 x 1 Coreia do Sul (2022)

No início do primeiro tempo, aos oito minutos, Vini aproveitou a jogada de Raphinha e bateu cruzado. O gol abriu o caminho para a vitória aconteceu pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.

Terceiro gol - Brasil 4 x 1 Guiné (2023)

Aos 42 minutos do segundo tempo, Vini bateu um pênalti no canto inferior esquerdo do goleiro, o mesmo que o defensor pulou. Quase que o arqueiro pega, mas a bola passou e Vini correu para o abraço.

Quarto e quinto gol - Paraguai 1 x 4 Brasil (2024)

No segundo jogo da fase de grupos da Copa América, Vini Jr. assumiu o protagonismo da equipe e marcou duas vezes, ambas no primeiro tempo.

Aos 34 minutos, o atacante do Real Madrid abriu o placar. Ele recebeu a bola dentro da área, driblou o goleiro e finalizou por baixo do guarda-redes.

Aos 49 minutos, Rodrygo recebeu e disputou na corrida com o zagueiro paraguaio. Ele ganhou no corpo e na sobra, Vini finalizou para marcar o terceiro gol.

Sexto gol - Brasil 2 x 1 Colômbia (2025)

O último gol marcado por Vini Jr. pela Seleção aconteceu diante da Colômbia.  Ele recebeu na ponta esquerda, balançou contra a marcação e arriscou de fora da área. A bola desviou na cabeça de Lerma e matou o goleiro colombiano.

Próximo compromisso

Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (25), em Buenos Aires, contra a Argentina. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais